Este ano montei a árvore de Natal no dia 30 de Novembro e começámos a decorar no dia 1 de Dezembro. Pela tradição, devemos ir adicionando decorações até à véspera de Natal e este ano vamos cumprir, mais porque como a árvore foi comprada agora e é muito grande, não tinha enfeites suficientes.
Há enfeites que têm um significado. Por exemplo, falta-nos acrescentar uma estrela dourada no topo (estrela-guia), uma casa (proteção), um Pai Natal (generosidade) e mais anjinhos. Vou também acrescentar bengalas de doces e talvez mais algumas figuras manuais que os meus filhos façam.
Gosto das árvores com efeito branco de neve, mas prefiro a tradicional verde e é mais versátil pois, se assim o quisermos, podemos colocar depois a neve. O verde das árvores também significa a esperança.
As luzes representam a vida, a luz do nascimento de Jesus.
Foi a árvore que mais me emocionou fazer, tem um significado muito especial e espero que em cada ano lhe somemos histórias e alegrias.
Nos primeiros dias, o Vicente não queria saber de mais nada, andava sempre com a mãozinha na árvore. Agora já perdeu o interesse e tem deixado a árvore (e a mim) descansada.
Na ordem da decoração, primeiro coloquei as luzes, por dentro dos ramos, depois os enfeites maiores, seguiram-se aqueles que tenho em maior número (os bonequinhos), depois os que tenho em pouca quantidade e deixei para o fim os que ficam nas pontas dos ramos.
A árvore pequenina que comprámos o ano passado para os dois.
Como ainda não encontrei um de que realmente gostasse, em princípio a atividade da próxima semana vai ser fazer um presépio em barro com os meus filhos.
Está muito bonita toda a decoração!
ResponderEliminarAdorei tudo! Lindo lindo! De onde são os bambis e os bonecos de tecido? Obrigada
ResponderEliminarQue árvore tão bonita! Onde comprou? Tudo de muito bom gosto, como já nos tem habituado.
ResponderEliminar