13.12.16

A nossa Árvore de Natal


Este ano montei a árvore de Natal no dia 30 de Novembro e começámos a decorar no dia 1 de Dezembro. Pela tradição, devemos ir adicionando decorações até à véspera de Natal e este ano vamos cumprir, mais porque como a árvore foi comprada agora e é muito grande, não tinha enfeites suficientes. 
Há enfeites que têm um significado. Por exemplo, falta-nos acrescentar uma estrela dourada no topo (estrela-guia), uma casa (proteção), um Pai Natal (generosidade) e mais anjinhos. Vou também acrescentar bengalas de doces e talvez mais algumas figuras manuais que os meus filhos façam. 
Gosto das árvores com efeito branco de neve, mas prefiro a tradicional verde e é mais versátil pois, se assim o quisermos, podemos colocar depois a neve. O verde das árvores também significa a esperança.
As luzes representam a vida, a luz do nascimento de Jesus. 
Foi a árvore que mais me emocionou fazer, tem um significado muito especial e espero que em cada ano lhe somemos histórias e alegrias.
Nos primeiros dias, o Vicente não queria saber de mais nada, andava sempre com a mãozinha na árvore. Agora já perdeu o interesse e tem deixado a árvore (e a mim) descansada.

Na ordem da decoração, primeiro coloquei as luzes, por dentro dos ramos, depois os enfeites maiores, seguiram-se aqueles que tenho em maior número (os bonequinhos), depois os que tenho em pouca quantidade e deixei para o fim os que ficam nas pontas dos ramos.

A árvore pequenina que comprámos o ano passado para os dois.

Como ainda não encontrei um de que realmente gostasse, em princípio a atividade da próxima semana vai ser fazer um presépio em barro com os meus filhos.




3 comentários:

  1. Está muito bonita toda a decoração!

    ResponderEliminar
  2. Adorei tudo! Lindo lindo! De onde são os bambis e os bonecos de tecido? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Que árvore tão bonita! Onde comprou? Tudo de muito bom gosto, como já nos tem habituado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...