19.12.16

Manhã de Férias de Natal

Estarmos juntos, num tempo que passe tão devagar quanto possível. Os meus filhos fizeram-me descobrir que não preciso de muito para ser feliz. Nem eu, nem eles. Se estiver um dia dedicada a eles, nem se lembram que têm brinquedos. Ouço-os, converso com a minha filha e surpreendo-me muitas vezes com o que diz. Não começou a falar especialmente cedo, mas agora consegue ter a palavra certa em momentos em que muitas vezes nós adultos não temos.
Esta manhã teve a ideia 'Mãe, está um lindo dia de sol! Vamos apanhar frutos e legumes biológicos? Eu vou buscar o meu cestinho. Vi, vem ajudar-me.' E assim foi...
Tamarilhos. Conhecem?
Têm um sabor invulgar e que não agrada a todas as pessoas, mas é a única fruta biológica que temos de momento e o bem que faz compensa provar 2.ª, 3.ª e 4.ª vez até nos habituarmos. Pelo menos é a política cá em casa. Com os pequeninos, misturo com outras frutas mais doces e habituais e assim comem bem.



'Vicente, leva por favor o cesto na tua mota.'

Colheram legumes para a sopa deles e uma flor para a jarrinha do quarto de brincar. Um cravo.
Os cravos foram semeados pela B. quando fez 2 anos. Nasceu no dia 25 de Abril, não podia ser outra flor. Têm nascido muitos.

Estivemos também a fazer presentes para oferecer. Vou deixar aqui a sugestão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...