15.11.13

Bolo Nevado de Chocolate com Framboesas

Se há pessoa que adora chocolate nas mais diversas formas que este possa tomar, sou eu...Adoro! Eu e mais uma boa parte das pessoas que já o provaram, longe de mim reclamar exclusividade.
Como gosto muito de cozinhar, é natural que use chocolate algumas vezes, bolos e mousses são a aplicação mais comum, mas pode ser usado noutro tipo de sobremesas, ou mesmo em receitas salgadas e liga muito bem.
Por norma cozinho bastante pelo sentido, não me prendo muito a medidas exatas e com a prática acaba por correr (quase sempre) bem. Nos doces é mais difícil explicar uma receita sem dosear as quantidades de cada ingrediente, por isso tento ser mais regrada de forma a ser possível reproduzir e sair sempre da mesma forma.
Deixo a receita do bolo de chocolate que fiz para assinalar o aniversário da minha mãe, mas que pode ser uma boa sugestão para os doces de Natal, sobretudo pela apresentação final com um efeito nevado tão adequado a Dezembro.
Qualquer passo que mereça melhor explicação podem deixar comentário que terei gosto em clarificar.
♥Acompanhe o blog Bernarda - Histórias da tua Infância no facebook aqui ♥

4 comentários:

  1. hummm prima deu vontade de fazer um =)
    se fizer, ou quando fizer, digo-te como ficou =)
    se ficar como o teu vai ficar maravilho com certeza =)
    beijinhos
    Joana Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz:)
      Se vires nas Receitas (ao cimo da página) tem outra receita de bolo de chocolate, são semelhantes, podes fazer o que achares mais fácil e depois decoras a gosto.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou experimentar a receita!
    Cá em casa somos todos super fãs de chocolate :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Aqui igual...
      Podem experimentar com uma receita que usem habitualmente e seguir só o procedimento final. Vou tentar fazer um para o Natal em forma de tronco de árvore e depois publico como se faz :).
      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...