12.11.13

O nosso São Martinho

Uma das imagens que sempre me agradou em Novembro é a tradição de passar nas ruas, ainda a acostumar-me à descida de temperatura, e sentir o cheiro de castanhas assadas, acompanhado do fumo branco que faz aquecer o ar e os dias que passam corridos.
Guardo a recordação de como vivia o Magusto em criança, sobretudo no ensino primário, em que assávamos as castanhas e as dividíamos por todos, em papel de jornal enrolado em cone, e guardávamos como se fosse o maior tesouro. Levava sempre para casa algumas para a minha mãe. Tempos simples e felizes, cheios de pequenas coisas especiais.
O tempo vai passando e acabamos por dar menos atenção a estas datas, mas quando somos pais surge tudo de novo e temos vontade de assinalar todas as ocasiões que voltam a ser especiais. São sempre uma novidade para os nossos filhos! E para nós que as vivemos sob o seu olhar…
Hoje celebrámos o São Martinho com castanhas assadas da Régua e um dia quente como é habitual por esta altura. Um dia de almoço prolongado, antes de sair para o trabalho.
A título de curiosidade, resumo a lenda que originou a expressão “Verão de São Martinho” - Num dia chuvoso, o soldado romano Martinho de Tours, ao passar por um mendigo quase nu e sem nada mais para lhe dar, cortou a sua capa a meio e entregou-lhe metade. Nesse momento, a chuva parou e o mesmo acontece todos os anos por esta data. Adoro lendas (mesmo aquelas que só na imaginação de uma criança têm lugar).
Os nossos Looks *
Vou falar sobre os nossos looks de hoje para comentar alguns detalhes que quero destacar.
A B. volta a trazer o estilo clássico, gosto também de opções mais fashionistas e atuais, mas este é o que usa mais vezes e sobre o qual recai a minha preferência. Em relação ao vestido, gosto do padrão, das mangas em balão, do efeito pregueado com favos, do laço atrás, da gola e detalhe com espiguilha. Como ainda não tem cabelo que justifique usar laços, continuo a manter a minha opção por toucas, embora também goste de gorros para o Inverno. Usando touca, é garantido que onde formos, as pessoas acham o máximo, engraçado como chama tanta atenção.
Quanto ao meu look, esta saia que já tenho há alguns anos, trazida de Paris, está muito in nesta estação, há várias lojas com saias idênticas, podem encontrar na Zara uma praticamente igual. As saias midi (abaixo do joelho, ou seja, nem curtas nem compridas) são uma tendência atual, sobretudo com o modelo pregueado. Deixo a nota de que não é a opção mais indicada para quem não quiser criar volume, só notei agora pelas fotos que dá esse efeito. Estou a usar um Ear Cuff, um brinco que percorre toda a orelha, só sendo necessário um furo, como é o que tenho. Torna um look mais arrojado, tanto podendo ser usado num estilo glamouroso como rockeiro, dependendo da opção escolhida. Pessoalmente gosto muito, embora reconheça que nem todos os modelos são favorecedores.
Deixo algumas imagens...
*(nos posts em que se adequar, irei seguir este formato para deixar algumas notas sobre determinadas peças dos looks)

 O look da B.
Vestido Anjinho Gordo
Camisa Chicco
Touca Dulces no ECI
Meias Zara

Sapatos Pablosky

O meu look
Camisola Mango

Top Mango
Saia (comprei em Paris)
Sapatos Zara
Ear Cuff H&M
Relógio Just Cavalli

♥Acompanhe o blog Bernarda - Histórias da tua Infância no facebook aqui ♥

4 comentários:

  1. é verdade o mês de novembro é um mês que traz recordações muito boas...
    o cheirinho a castanhas assadas é maravilhoso, o convivio com a familia fantastico, e o frio que se sente neste mês é muito agradavel, é especial o verão de S. Martinho...
    ah e as castanhas da Régua são especiais =) terra bonita com gente fantastica...
    as lendas são bocados da nossa história... e quando fazem parte da nossa infancia então parece que as estamos a viver...
    adoro, ainda hoje, mesmo já não sendo uma criança, ouvir lendas e histórias, principalmete aquelas com as quais parece que quando as estão a contar estamos a vive.las...
    ah, já agora, tal mãe tal filha... lindas como sempre =)
    beijinhos
    Joana Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana:)
      São sim, as castanhas eram deliciosas, todos gostámos. Já andámos a falar há imenso tempo em ir à Régua, vamos ver se os meus pais se decidem a ir ainda este ano.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vão sim é um passeio maravilhoso, então se for feito em familia melhor... e depois é só mais um bocadinho até Gojim, e lá as portas de casa dos tios estão abertas para todos vocês... como vocês já sabem =) Espero estar lá nesse fim de semana =)
    Beijinhos para todos =)
    Joana Ferreira

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...