30.5.16

Manhãs de Sol

Todos os dias os meus filhos me ensinam algo, ou fazem lembrar-me do que o tempo, o crescimento e o convívio em sociedade me fez esquecer. São crianças como todas as outras, nem mais nem menos especiais. Se estivermos atentos aos nossos filhos, aprendemos tanto! 
Com os meus filhos aprendo a importância do ser e do estar, mais do que do ter. Os meus filhos trocam todos os brinquedos que têm por brincadeiras ao ar livre, na natureza. E pela nossa atenção. Trabalhamos tanto para lhes dar coisas quando o que eles mais querem somos nós.
Sempre que podemos vamos brincar ao ar livre, nem que seja em casa. Às vezes até são tarefas úteis, eles gostam de me ajudar e mostrar-lhes que confio neles faz com que se sintam responsáveis e um 'bocadinho crescidos'. E tudo isso são estímulos inigualáveis. Há diferentes sons e texturas, há interação - 'Mãe, fiz uma festinha à Mel e ela deu-me um beijinho', descobrem que as ações deles trazem reações e, mais ainda, transformação - da planta que regaram nasceram flores, o feijão que semearam germinou e, mais tarde, vão colher. Quero acreditar que assim vão desenvolvendo o respeito e criando empatia pelo que e por quem os rodeia.
Que os dias bons passem devagarinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...