30.5.16

Manhãs de Sol

Todos os dias os meus filhos me ensinam algo, ou fazem lembrar-me do que o tempo, o crescimento e o convívio em sociedade me fez esquecer. São crianças como todas as outras, nem mais nem menos especiais. Se estivermos atentos aos nossos filhos, aprendemos tanto! 
Com os meus filhos aprendo a importância do ser e do estar, mais do que do ter. Os meus filhos trocam todos os brinquedos que têm por brincadeiras ao ar livre, na natureza. E pela nossa atenção. Trabalhamos tanto para lhes dar coisas quando o que eles mais querem somos nós.
Sempre que podemos vamos brincar ao ar livre, nem que seja em casa. Às vezes até são tarefas úteis, eles gostam de me ajudar e mostrar-lhes que confio neles faz com que se sintam responsáveis e um 'bocadinho crescidos'. E tudo isso são estímulos inigualáveis. Há diferentes sons e texturas, há interação - 'Mãe, fiz uma festinha à Mel e ela deu-me um beijinho', descobrem que as ações deles trazem reações e, mais ainda, transformação - da planta que regaram nasceram flores, o feijão que semearam germinou e, mais tarde, vão colher. Quero acreditar que assim vão desenvolvendo o respeito e criando empatia pelo que e por quem os rodeia.
Que os dias bons passem devagarinho...

25.5.16

Top 5 - As minhas escolhas para Bebé Menino

Embora o Vicente ainda seja um bebé, tem todo o ar de rapazinho e já não gosto de o ver de fofos, tapa fraldas, golas... Desde que começou a caminhar tenho optado por outro tipo de conjugações, mais à menino - muitas jardineiras, calças ou calções, camisas, polos, etc. É uma questão de gosto pessoal, no dia a dia prefiro vê-lo assim e reservo os conjuntos clássicos - como calções de linho ou em piquet à espanhola e camisas de gola mao, para ocasiões especiais.
O Vicente agora veste-se bem à rapazinho e mesmo assim ainda hoje me disseram que tinha duas meninas lindas e quando esclareci que o bebé era um menino, a senhora respondeu-me que era bonito de mais para menino... Foi um comentário simpático, mas injusto. Os meninos são lindos, o género não lhes reduz em nada a beleza! É curioso que não me lembro de ter ouvido nenhum comentário que considerasse desadequado, relativo ao género, da minha filha e do meu filho enquanto menino já ouvi alguns.
Voltando ao tema, ficam as minhas escolhas  de Menino na La Redoute para este Verão!
Um conjunto que pode ser cool tal como está ou certinho com uma camisa e uns mocassins.

Adoro ver meninos de jardineiras e o Vicente usa imenso.  São as primeiras de ganga de que gostei.

Nesta estação as riscas estão em alta e os looks de inspiração náutica são dos mais giros que há. Há imensas opções de cores a conjugar -  branco, azul marinho, vermelho ou amarelo são as minhas preferidas.

Uma peça para vestirem quando está mais frio, de manhã ou ao fim da tarde. Tem um modelo querido e é confortável para o dia a dia.


O bom dos conjuntos completos é serem 'prontos a usar' e termos de uma vez todo o look resolvido. Este conjunto de inspiração tribal é giro e prático para o dia a dia.

*
Podem ver o 1.º post desta minha colaboração com a La Redoute aqui.
No próximo post desta categoria mostro algumas opções para Bebé Menina.



24.5.16

Passeio na Praia

Quando perguntei à minha filha o que me ia dar no meu aniversário respondeu-me 'Uma pedra mamã'. Achei estranho e perguntei-lhe 'Uma pedra?'. Respondeu-me. 'Sim. Uma pedra preciosa. Daquelas que na praia se transformam em areia. Eu pinto-a e depois podes guardar. E também quero dar-te flores cor-de-rosa.'
Por isso, depois de almoçarmos, fomos comprar flores e até à praia procurar as pedras maiores e mais lisas para os dois pintarem.
O Vicente está na fase em que alinha em todas as brincadeiras.
Andamos em modo 2 filhos + 1 com a boneca que vem sempre passear.
"Tantas! Encontrei mãe."
Por ela já ia molhar os pés no mar.
O Vicente ficou à nossa espera. Não quis aproximar-se do mar, mas também não nos perdeu de vista.
Como uso quase sempre o cabelo apanhado (para resistir aos puxões do Vicente), faço muitas vezes tranças. Não estava especialmente bem feita, mas foi o melhor que consegui em pouco tempo.
4 Pedras para pintar...Missão cumprida para a loira pequenina.

E a tornarem as 'pedras preciosas' especiais para a mãe...
Continuação de Boa Semana!

O meu look
Blazer Zara | Camisa de Linho Massimo Dutti | Calças Sacoor  Sandálias fechadas Zara

Girl look
Blazer Zara | Camisa Ralph Lauren | Calças Sacoor | Sapatos Chicco

Baby Boy look
Camisa Mango Baby  | Blusão Chicco  | Calças Zara | Sapatos Chicco | Chapéu Burberry

16.5.16

Parabéns para mim!

Hoje é o meu dia de anos. O único dia do ano em que a 'mãe que cuida de todos' tem as atenções um bocadinho voltadas para si. Com a maternidade facilmente passamos para segundo, terceiro plano e também é bom viver o que somos além dos nossos filhos. Com eles. Não vejo outra forma de ser tão feliz!

Costumo fazer os bolos da família, mas achei que no meu dia de anos merecia descanso. Foi dia de desfrutar da família e dos meus pequeninos. Fomos passear à praia (no próximo post mostro as fotografias) e comprámos por lá o bolo.

*(Quando a B. era mais pequenina e a queria convencer a dar a mão para não cair, dizia que quando fosse velhinha também podia dar-me a sua mão para eu não cair)
Hoje ao subirmos as escadas deu-me a mão e sorrio a pensar que é para a ajudar a subir sem cair. Diz-me então:
 - Não te preocupes mãe, eu ajudo-te para tu não caíres, seguro a tua mãozinha. 
 - Obrigada filha.
 - Precisas da minha ajuda mãe, já és velhinha*! :)

A minha menina 'crescida' tirou-me hoje esta fotografia antes de dormir.

Até amanhã!

11.5.16

Mimobox

Este mês fiquei a conhecer a Mimobox, uma caixa surpresa que nos permite receber mensalmente em casa os melhores produtos desde a gravidez até aos 3 anos dos bebés.  
Dentro da caixa-presente podemos descobrir brinquedos, livros, puericultura, bem como produtos de higiene, cosmética, alimentação e têxtil.
Sempre com uma surpresa também para a mãe.

Apreciei a cuidada seleção de marcas de todos os produtos. Os produtos alimentares são biológicos (o arroz ainda não conhecia e vou voltar a comprar, os preparados de fruta não costumo usar, se usasse a minha preferência recaía sobre a marca Holle), a água é de pH alcalino e os cremes são hipoalergénicos. O copo de armazenamento de alimentos da Avent é o meu favorito de sempre. Serve também para armazenar e congelar leite materno - depois pode-se adaptar para funcionar como copo e biberão sem necessidade de passar para outro recipiente.
Os produtos de cada caixa são personalizados.

*Agradeço à Mimobox a simpatia de nos enviar este presente para o Vicente.
A mana também adorou descobrir as surpresas. E os livros nunca são de mais.

10.5.16

O que Ensinamos aos Nossos Filhos...

Este Sábado quando fomos às compras decidi fazer um teste para perceber que escolhas a B. faria caso fosse ela a decidir o que comprar. Parece descabido, com 4 anos não tem assim tanto poder de escolha, mas eles são muito observadores e neles vemos os nossos erros e o que fazemos certo. E, enquanto não têm a influência dos hábitos sociais, vemos também a nossa natureza mais pura.
Quis começar por comprar frutas e legumes, identificou quase todos. Preferiu escolher avulso em vez dos embalados. O único grupo alimentar de origem animal que escolheu foi os laticínios, não quis carne nem peixe (cá em casa também rejeita a carne). Não escolheu nada processado. 
Talvez estejamos predeterminados a escolher o que nos faz bem, ou seja só pelos exemplos que temos de pequeninos. Procuro reforçar-lhes os bons hábitos, a alimentação influencia tanto a saúde deles que dar-lhes bons alimentos é um dos nossos principais deveres.
Não tem de ser difícil, importa dar-lhes uma alimentação variada, com todos os grupos alimentares, com o mínimo de alimentos industrializados, com frescos de preferência nacionais e locais, cozinhados em casa, ao nosso estilo mediterrânico. Também não acho que deve haver alimentos proibidos, só não devem ser a alimentação habitual.
O Vicente olha para a irmã como o seu modelo em tudo. É a luz da vida dele. Acho tão amoroso!

Quis 'maçãs verde clarinho, amarelas e vermelhas'.

Escolheu a fruta - 'para fazermos frutinha para mim e para o Vi ao lanche'. 

Funcionou sobretudo por não ter muitas distrações e, se quiserem fazer esta experiência, devem ter isso em consideração na escolha do mercado.
Se também os incluirmos na preparação dos alimentos, começam a interessar-se muito mais pelas refeições. Aqui tem resultado.

1.5.16

Top 5 - As minhas escolhas para Menina

A La Redoute convidou-me a conhecer a coleção de bebé e criança para a nova estação e selecionar as minhas peças preferidas. A coleção está mesmo amorosa, com imensas opções giras e de boa qualidade para meninas e meninos, a preços simpáticos, sobretudo com os descontos que estão agora a decorrer.
Vou mostrar as minhas 5 peças preferidas de cada categoria, para meninos e meninas dos 0 aos 12 anos.
Começo pelas meninas 'crescidas' dos 3 aos 12 anos, com a minha cá de casa é por onde mais me perco (embora o Vicentinho já quase a empate :) ).

Adoro esta túnica para usar com calções nos dias quentes de verão que estão aí a chegar. Os pompons dão-lhe toda a graça. Escolhi a verde-menta, das minhas cores preferidas e estava em falta no roupeiro da minha mini loirinha.

O padrão desta jardineira é o máximo de giro! Cerejas num fundo verde-menta. É querido e casual, tanto para usar com uma golinha como com uma t-shirt e uns ténis num estilo citadino.

Num estilo mais descontraído, adoro este macacão com um tecido leve para compor looks em modo hippie chic. Nas meninas maiores começa a apetecer deixar os vestidos de boneca para ocasiões especiais. Peças únicas também significam looks fáceis de compor.

Andava à procura de um vestido verde lima para um matchy-matchy mãe e filhos. Eu já tinha um vestido e o Vicente os calções, faltava a B., por isso foi um achado encontrar este que, quero crer, é no tom que procurava.
É um modelo despretensioso e o cruzado das alças é diferente de qualquer vestido que já tenha. Adoro! Por vezes o mais simples consegue ser mesmo o mais bonito.

Achei este vestido absolutamente lindo! Branco é por excelência a cor do Verão e o corte tem tudo o que adoro, as costas são mesmo especiais. Estou a imaginá-lo com flores no cabelo e umas sandálias ou sapatos clássicos em casamentos, batizados e comunhões. Para mim é a peça mais bonita da coleção!

*
Da próxima vez mostro o meu top 5 para bebés meninos, com a escolha que fiz para o Vicente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...