24.12.14

Consulta do 1º Mês




Só passou pouco mais de um mês desde que nasceu e já não sei como era a minha vida antes do Vicente!

Neste 1º mês:
 - No início não gostava, mas começou a adorar o banho;
 - Adora sentir-se quentinho;
 - Quer usar sempre touca ou gorro;
 - Toma leite materno em exclusivo;
 - Não gosta de chucha;
 - Já segue a mãe com o olhar e quer estar sempre junto de mim;
 - Foi um primeiro mês que passou a 'comer e dormir'.

No dia em que fez um mês teve a consulta no pediatra e está a ficar um gordinho com 5 kg e 54 cm. As primeiras vacinas tinham sido administradas ainda no hospital, assim como fez o teste do pezinho e da audição. O pediatra apenas recomendou a ecografia às ancas (como faz com todos os bebés) e prescreveu a vitamina D (Vigantol). Falámos ainda sobre as vacinas extra plano nacional de vacinação que são a Prevenar, a Rotatec/Rotarix e a  recente Bexsero. Na próxima consulta, aos 2 meses, começa a rotina dolorosa das vacinas.
Ficou a indicação de espaçar o horário de alimentação durante a noite, mas é sempre um ponto difícil de gerir, sobretudo com bebés amamentados.
Viemos felizes da consulta, sem saber que trazíamos um vírus connosco, começou com a Bernarda a ter dificuldade em respirar e passou para o Vicente, mas felizmente não evoluiu para bronquiolite e já estão ambos bem.

Agora que sei como esta fase passa depressa quero aproveitar cada bocadinho do meu filho. Apesar do cansaço do cuidado contínuo e da própria recuperação pós-parto que não tem sido fácil, estou em estado de enamoramento pelos meus bebés. O meu amor de mãe não se dividiu com a chegada do Vicente, multiplicou-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...