5.3.14

Mala de Viagem - Versão de Inverno


No decorrer deste post, ou mesmo deste,  recebi algumas mensagens acerca do que levava na mala para a Bernarda, se não achava difícil viajar com uma bebé tão pequena, a reação dela durante a viagem... No fundo, a ideia que nós pais acabamos por ter de que nos primeiros anos de vida do bebé as viagens estão fora de questão.

Como o F. faz algumas deslocações a outros países em viagens de trabalho, sempre que é por um tempo mais prolongado, acabamos por acompanhá-lo ou nos juntar mais tarde a ele. Por isso, já tive a experiência de fazer com a B. viagens a três e a duas. Viagens sozinhas definitivamente são difíceis. Há sempre uma mala connosco a somar ao bebé que se já caminha ainda é mais difícil de controlar e estamos num local que exige cuidado ao máximo. Sendo possível voo direto, não hesitem pois escalas são a pior escolha possível.
A B. reage bem no avião (por norma não se queixa de dores de ouvidos que era a minha preocupação inicial), por isso, levo-a sempre connosco, tentando mantê-la distraída com atividades, sejam desenhos, leituras, vídeos infantis... As viagens são relativamente curtas e o tempo vai passando.
Por estes dias vamos novamente viajar e a mala já está preparada.  É para a Noruega, um país frio, com neve, por isso a escolha foi feita a pensar em manter a B. o mais confortável possível.
Deixo uma lista dos itens que levo connosco a pensar na bebé (em menos de 2 meses deixa de pertencer ao grupo dos bebés, como é possível?!).
Eu sou a rainha do exagero no que toca à minha filha, já excluí alguns dos essenciais das primeiras vezes, mas mesmo assim, podem encontram um ou outro artigo que achem dispensável.

 Para Vestir...
Roupa para vestir em várias camadas. Se o clima  exterior é frio, as casas são super aquecidas, por isso, convém levar roupa que se adapte aos dois extremos.
 1. Sobretudo Chicco | 2. Conjunto Chicco | 3. Vestido Mia Maria | 4. Vestido Agatha Ruiz de la Prada |  5. Jesusito Colibri Azul 

Para Calçar...
Para o tempo de chuva, botas impermeáveis. Como não são propriamente quentes, comprei um tamanho acima e assim posso pôr umas meias grossas ou pantufas maleáveis por dentro. Para o tempo seco botas pantufa, muito quentes e confortáveis. Não sou grande fã do estilo, mas para esta altura não há melhor!
1. Galochas Volterata | 2. Botas Chicco
 
Hora de dormir... 
Levo uma bolsa com a roupa de dormir e bodys (arrepia-me até à alma ver barriguinhas de bebé no Inverno). Como o quarto é aquecido não precisam ser muito quentes.
Gosto de deitar a B. nos lençóis dela, tudo como se estivesse em casa, por isso levo sempre um ou dois lençóis de berço para fazer a caminha, mas eu sou aquela mãe que levou lençóis para a maternidade, são indispensáveis só mesmo para mães maníacas como eu :).
Não esqueçam do livro preferido para ler antes de dormir e do peluche que os miúdos gostam de abraçar durante a noite.
1. Bolsa de Pijamas Zippy | 2. Lençóis de Berço Prénatal | 3.Lençóis de Berço Chicco | 4.  Livro de Histórias 3D | 5. Coelhinho H&M

Hora do Banho...
Para o banho, levo sempre as toalhas de bebé, escova e pente e um necessaire com os produtos que costuma usar. No caso, levei este necessaire que recebeu no Natal, mas não experimentei ainda os cremes, mantenho a gama hipoalergénica devido à pele sensível que a B. tem. Já usou Avéne (adorei, mas são caríssimos), depois Aderma, Aveeno e ultimamente varia entre estas duas marcas e gosto de ambas na pele dela. Vou esperar pelos 2 anos para experimentar gamas com mais perfume e logo verei como reage.
E não esquecer o kit de lavar os dentes, devem começar logo que aparecem os primeiros dentinhos.
 1. Toalha de Banho Zara Home | 2. Toalha de Banho Chicco | Escova e Pente Chicco | 3.  Necessaire Chicco | 4. Toalha 'Para' Lavar os Dentes Prénatal | 5. Kit de Escova e Pasta de Dentes Chicco

Ida à Piscina...
Onde vamos ficar tem uma piscina baby friendly, com imensos legos e brinquedos de água e a B. adora, por isso, uma tarde passada de fato de banho não pode faltar.
 1. Fato de Banho Zara | 2. Robe Chicco | 3. Sandálias Chicco 

Viagens de Carro...
Não deixo de levar uma manta para embrulhar a bebé, útil sobretudo quando adormece e tenho de tirá-la do carro sem que acorde a vestir o casaco, e uma capa para a cadeira de bebé que alugamos no país de destino.
1. Mini Edredão Chicco | 2. Capa de Cadeira Automóvel Zara Home

***

 Essenciais Durante a Viagem de Avião...
Na mala que nos acompanha levo sempre o material eletrónico que não pode ir no porão e tudo o que preciso durante a viagem numa bolsa pequena para retirar na hora em que guardo a mala para nos sentarmos. A saber:
Uma bolsa térmica com as refeições da bebé, seja sopa, fruta, iogurte... e água! Com colher e babete. No avião servem quase sempre refeições, mas não costumam ser adequadas para crianças pequenas.
Necessaire com os produtos de higiene. Guardo ainda os lápis, livros, etc para ter tudo à mão quando guardar a mala de viagem. Tenho o truque de guardar dentro do mudador, a fralda, as toalhitas e o creme, é muito mais prático caso seja necessário durante a viagem.
1. Bolsa térmica Prénatal | 2. Necessaire Petit Pattapon | 3. Kit de Almoço/ Jantar Prénatal |   
 4. Mudador de Viagem

No fim, coloco tudo nas malas da bebé e só depois na mala de viagem. Comprei o saco grande de arrumação da 1.ª foto para o efeito, a outra mala é a mala de maternidade que depois usamos no dia a dia.
Espero que tenha ajudado...

5 comentários:

  1. as marcas estão mesmo correctas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, apenas faltava da toalha de dentes, mas já acrescentei. Queria saber de algum artigo em particular?

      Eliminar
  2. Boa noite. Adoro a mala branca da primeira foto, mas não consegui perceber qual a marca. Poderá dizer-me? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. A mala foi comprada na Prénatal, penso que é da marca própria. É uma mala de maternidade, com divisórias e mudador incluído.

      Eliminar
  3. Boa tarde! :) Nunca vi lá nenhuma parecida sequer... já não devem vender mas obrigado na mesma!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...