20.3.14

Azul-Celeste em Pendant Mãe e Filha

Hoje trago algumas fotografias do nosso Domingo. Como foram tiradas em 2 lugares diferentes e gosto de tantas que acho excessivo coloca-las todas num post, amanhã mostro mais, com a promessa de uma vista de fundo lindíssima.
O azul bebé sempre foi das minhas cores preferidas para roupa, talvez por desde criança a minha mãe dizer que azul era a cor que melhor me ficava por ser como os meus olhos. Sempre fui uma criança muito magrinha e sem graça, por isso, era sempre pela cor dos olhos que recebia elogios de quem me conhecia.
A Bernarda tem olhos castanhos, mas adoro na mesma vê-la vestida de azul bebé. As cores pastel são as mais bonitas nos primeiros anos e, se o rosa continua a ser a minha preferida, o azul também colora o roupeiro da bebé. E, claro, muito branco para a Primavera e, sobretudo, Verão.
Baby Look
Como já disse anteriormente, é este estilo que adoro ver na B. e outras meninas de idade próxima. Ficam tão maravilhosas! Compreendo que há quem ache excessivo, mas eu não acho nada, se há idade para se vestirem como autênticas bonequinhas é esta. Entre bordado inglês, renda, espiguilha e laço xl, este vestido é uma autêntica obra prima. Curioso como uma mistura improvável de tantos elementos diferentes pode resultar tão bem.
Quando fomos à Corunha, era a B. bebé de poucos meses, fiquei maravilhada pela forma como as crianças estavam vestidas. Meninas e meninos que pareciam saídos de catálogos de moda. Por cá também se vê cada vez mais roupas de sonho. De todos os países que já visitei, sem dúvida que Portugal e Espanha estão no topo a vestir os miúdos. Pelo menos ao nosso gosto.
O meu Look
Adoro peças únicas (vestidos/ jumpsuits) ou conjuntos. Ficamos com o outfit praticamente escolhido e depois é só combinar com uma parte de cima ou acessórios noutra cor. Dificilmente erramos! 
Uma opção mais arriscada, mas que sou fã, é optar por um look monocromático, ou seja, toda a roupa da mesma cor.
 Começam as imagens com a B. cómica a dançar.

 O Look da B.
Vestido e Touca Marita Rial
O meu Look
Fato (Casaco Motard  e Calças) Zara | Camisa, Mala e Botins Mango |

6 comentários:

  1. Adorei ... que grande felicidade que estas fotos me transmitem.
    Bjs muito grande. Tudo de bom.

    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rodrigues :)
      Beijinhos e tudo de bom para si também

      Eliminar
  2. Que fotos tão giras! :) Mom&Baby lindas!

    ResponderEliminar
  3. Querida Neuza,
    Acho a Neuza lindíssima, mas o seu cabelo já esteve melhor tratado. Nestas fotografias, está mal alisado e o loiro manchado. Gostava muito mais de a ver com o cabelo loiro mais uniforme. É uma loira natural - tire partido disso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima, devo dar-lhe razão. Notei que o cabelo sofreu com a gravidez e amamentação (ficou mais fraco) e ainda não voltou ao que era, tenho de voltar a ter os mesmos cuidados, sobretudo de hidratação... Ao ver fotos mais antigas noto muita diferença.
      Em relação à cor, no Inverno o meu cabelo não fica tão claro como no Verão e por isso decidi fazer o efeito ombré para não ter de retocar, mas escureceu demais e ficou um pouco manchado. Vou deixar descansar algum tempo e em breve tento uniformizar, como começa o sol aguenta bem o loiro claro que por ser a cor que sempre me habituei a ver em mim também é a que mais gosto. Há uns anos tinha uma cor muito bonita, só usava champô de camomila, mas certo dia deu-me o devaneio de o escurecer imenso e como para voltar ao loiro tive de pintar e fiz madeixas, nunca mais recuperei o mesmo aspeto natural.
      Nunca aliso o cabelo, é liso naturalmente, só costumo pentear e deixar secar ao ar livre, por vezes prendo-o e pode dar um ar mais quebrado, como será o caso deste dia.
      Obrigada pelo incentivo aos cabelos loiros :)
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...