14.7.13

Passeio à beira-mar

Um dia de temperaturas mais baixas foi o pretexto para a Bernarda voltar a usar este vestido que quase não tinha saído do armário. É muito prático e não exige ser conjugado com outra peça para destacar o look, sobretudo pelos detalhes da gola incorporada, das mangas de princesa e do laço que aperta atrás.
Hoje o dia esteve muito agradável para um passeio à beira-mar e foi isso mesmo que fizemos. Sem vento, sem calor excessivo, sem complicações... Uma tarde bem passada dividida entre o descanso da esplanada e a caminhada ao longo do percurso pedestre.
Pelo caminho encontrámos um autocarro muito bem caracterizado da CAT DOG BUS que se dedica a apoiar a adoção de animais que vivem em canis e a rastrear e aconselhar gratuitamente os donos de cães e gatos (para que fique claro, os donos são aconselhados e os animais rastreados). Vale a pena saber mais sobre este e outros projetos com o mesmo fim, é tão bom ajudar um animal e acredito que tal como disse Alexander Von Humboldt “A educação de um povo avalia-se pela forma como trata os animais."
Conhecer, conviver e respeitar os animais, enriquece a vida de qualquer pessoa. Quem não gosta apenas que os respeite e não maltrate deliberadamente, nada mais lhes é pedido. Escusado será dizer que a B. delirou com os cães que lá estavam para adoção, todos muito queridos e cuidados. 
Fica a agenda do projeto, caso interesse a alguém adotar algum dos animais ou mesmo levar os seus cães e gatinhos para rastreio gratuito junto dos veterinários:
  • 28, 29 e 30 de Junho - Alameda (Fonte Luminosa)
  • 2 e 3 de Julho - Avenida de Roma (Jardim Fernando Pessoa)
  • 6 e 7 de Julho - Belém (Jardim Vasco da Gama - Vieira Portuense)
  • 10 e 11 de Julho - Campo de Ourique (Igreja Santo Condestável)
  • 13 e 14 de Julho - Vila Nova de Gaia (Orla Marítima)
  • 16 e 17 de Julho - Porto (Palácio de Cristal)
  • 20 e 21 de Julho - Benfica (entrada Mata de Benfica)
  • 23 e 24 de Julho - Estoril (Jardins do Casino Estoril)
  • 26, 27 e 28 de Julho - Sintra (Polidesportivo São Marcos)
 
O look da B.
Vestido Coobie
Touca Chicco
Sandálias Chicco

O meu look
Saia gold Mango
Camisa Zara (deve ter uns 10 anos)

4 comentários:

  1. A frase que citaste introduz uma reflexão que considero muito importante. Os animais continuam a ser vistos como serem inferiores por grande parte da população. Ao ler este post, recordei-me de um caso que conheci há pouco tempo... Recentemente conheci uma pessoa que alimenta animais de rua e tem de o fazer às escondidas, porque sabe que se algumas pessoas vizinhas descobrirem que ela alimenta esses animais, chamam o canil (como fizeram há alguns anos quando a mesma pessoa alimentava animais no mesmo sítio). Ou seja, há pessoas que não só não praticam boas acções, como querem impedir os outros de o fazer, o que ainda é pior. É de louvar quando há resistência e coragem para avançar e praticar acções como a da associação que referes (e que eu ainda não conhecia!). Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tão sensato Luna Rainbow. Também conheci um caso que foi noticiado de uma senhora que alimentava cães abandonados no terreno de sua casa, foi denunciada à Câmara e esta emitiu-lhe uma multa considerável por o fazer...É do mais revoltante que há, nem para fazer boas ações temos liberdade. E nem sequer era num espaço público, é preciso muita mesquinhez e falta de respeito ao próximo para impedir algo que devia ser comum na consciência de cada um. Ainda bem que há resistentes que seguem em frente e têm um papel ativo na defesa dos animais. É uma luta muito difícil, sobretudo quando ainda há canais televisivos que dão tempo de antena a 'espetáculos' (o termo mais desadequado) de desrespeito completo pelos animais. E dão valor a pessoas fúteis que associam-se a qualquer coisa para aparecer e compactuam com isso...Uma abominação.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sim, o pior desses espectáculos é quando vemos pessoas que fazem tudo para aparecer e percebemos que tipo de «ídolos» nos são propostos pelas televisões...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...