15.2.17

No Quarto de Brincar... Ou talvez não!

O quarto de brincar é uma daquelas áreas que nós mães idealizamos com a ingenuidade de que vão adorar estar lá e os brinquedos vão deixar de aparecer em todas as divisões da casa. Pois... pelo menos cá em casa, não é nada disso que acontece.
Eles gostam de brinquedos de imitação, de reproduzir o que nos veem fazer, mas o que gostam mesmo, mesmo, mesmo... é de brincar com os objetos reais e de interagir connosco.
Quando forem mais velhos acredito que vá mudar, mas agora não tenho a menor dúvida de que eram igualmente felizes se não tivessem brinquedo algum.  Eles só querem o nosso tempo, a nossa atenção. Tudo o que lhes compramos é para de alguma forma nos substituir. Esta segunda jornada na maternidade tem-me ensinado que os bebés precisam de muito poucas coisas materiais. 
Não que os meus filhos tenham deixado de as ter à disposição, pelo contrário... mas esse consumismo é meu pois de facto eles não ligam muito a coisas. Gostam do efeito surpresa quando as recebem, de desembrulhar, de abrir as caixas e, não raras vezes, dão mais valor à caixa do que ao brinquedo.
O que querem realmente é não estar fechados, brincar com a natureza, sentirem-se incluídos nas nossas rotinas - quando deixo que me ajudem ganho uma menina com uma alegria genuína e um bebé satisfeito por valorizar o que as suas mãos pequeninas conseguem fazer.
O melhor que lhes podemos dar não tem preço, não há dinheiro algum que o possa comprar. É fácil dizer assim quando têm tudo... mas quando sabemos que coisas são só isso mesmo e lhes mostramos o que é mais importante, preparamo-los para viverem bem e serem felizes em todas as circunstâncias que a vida os coloque. Se podemos ter essas coisas, ótimo, vamos usufruir delas, se não podemos ter, tudo bem, elas não nos constituem. 

Produtos de Bebé para Testar Gratuitamente - Trybe

Através do email do blogue costumo receber a apresentação de algumas marcas, a Trybe foi uma das que mais recentemente deu a conhecer o seu conceito. Trata-se de uma plataforma de divulgação de novos produtos lançados no mercado e que permite que os potenciais clientes os experimentem gratuitamente em troca da opinião honesta sobre os mesmos.. Qualquer pessoa pode inscrever-se para experimentar e avaliar os produtos e se reunirem o perfil para aquela campanha serão selecionados e recebem-nos em casa. 
Há vários produtos disponíveis para testar, atualmente têm campanhas com chupetas da Philips Avent e de fraldas e toalhitas da Dodot. Como o Vicente nunca quis chupeta, optei por participar na campanha das fraldas que são da marca que sempre usou.
A campanha das fraldas está a decorrer aqui.
A minha opinião sobre os produtos

Fraldas Dodot com 3 Tubos Ultra-Absorventes
Os meus filhos usaram fraldas da Dodot, tanto estas como as Activity e são as minhas preferidas. Nunca fizeram alergia, são maleáveis e adaptam-se bem ao corpo do bebé. Aguentam a noite toda, mantendo o bebé seco, tal como prometem. São mais caras do que as de marca branca, mas estão muitas vezes em promoção de 50% e aí compensa fazer stock. 

Toalhitas
Em relação às toalhitas, cá em casa tenho a técnica de as passar sempre por água morna e só depois usar no bebé. Nos primeiros meses usava compressas, mas compensa mais comprar as toalhitas. Evita imenso as assaduras, o Vicente nunca teve nenhuma e raramente lhe coloco o creme de pasta de água.
Nas saídas sempre usei as toalhitas diretamente na pele e também nunca teve nenhuma reação de irritação na pele. Gosto muito do perfume destas toalhitas e a embalagem é muito prática para levar na mala de passeio.

13.2.17

Happy Winter

Roupa impermeável de Inverno, gorro e galochas e estão prontos para brincar ao ar livre. Por eles passavam o tempo todo no exterior - quanto mais em contacto com a natureza, melhor lhes parece.
É uma ternura ver a amizade destes dois...

O Vicente não caminha, corre como se fosse cortar a meta! :)
E eu quase tenho um enfarte...

A mesma coisa a andar nos carrinhos e triciclos...

Tarefa: Escolher os legumes para a sua sopa.
Ficam mesmo satisfeitos por confiar-lhes essa responsabilidade, procuram, perguntam se escolheram bem e cada um enche o seu cesto como se carregasse o tesouro mas importante... 

As nossas primeiras cenouras biológicas e a beterraba maior que já colhemos.

Diretamente para a sopa do jantar...

Boa semana!


2.2.17

Botas para o Inverno

Todos os anos tenho comprado galochas para esta época e são indispensáveis, assim como os impermeáveis, para continuarem a brincar ao ar livre.
Servem para usar no caminho para a escola, resistem à terra e às poças de água... Em dias mais chuvosos mantêm os pés quentinhos e secos, são fáceis de lavar e confortáveis. Estas são as mais giras que encontrei para menina, são de verniz e com fitas em cetim, até com vestidos ficam bem.
As primeiras encontrei por acaso há uns anos (na altura mostrei aqui) e gostei tanto delas que voltei a comprar quando deixaram de servir e, como os pés pequeninos crescem depressa, já vamos no 3.º par.  
Quando a Pisamonas me convidou a selecionar os meus sapatos preferidos para este Inverno, além dos sapatos de Natal, pensei logo nas botas de água que já estavam na lista de compras para a estação. 
Há em todas as cores, agora tenho comprado neutros para mais tarde servirem para o Vicente (sem os laços),  mas as rosa clarinho são também muito bonitas.  Podem ver aqui.
As galochas dos 2 (rosa), dos 3 (bordeaux) e dos 4 anos (bege).

Foram todas muito usadas, as rosa e as bordeaux já apareceram várias vezes em posts mais antigos do blogue, e estão completamente novas.


O Nosso Corante Vermelho Preferido

A beterraba é muito rica em ferro e cheia de vitaminas, por isso é usada com frequência na alimentação dos meus filhos. Acrescento à sopa e deixa um sabor adocicado que eles gostam muito. Até já lhes fiz bolo e panquecas de beterraba e ficou melhor do que, à partida, possa parecer. Não é preciso usar muita quantidade, basta um pouco para dar cor e adocicar.
Para nós prefiro fazer em salada, crua e raspada. As minhas pessoas pequeninas não gostam de a comer assim ao natural, mas adoram pintar o arroz de cor-de-rosa e acabam por ingerir o sumo e as vitaminas na mesma.
Quem nunca usou, vale a pena experimentar, sobretudo os grupos que normalmente têm os níveis de ferro mais baixos para prevenir e combater a anemia - as mães a amamentar, as grávidas e as crianças na 1.ª infância. 
É também um alimento muito referido nas suas propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas.
Sopa de Beterraba
Esta era biológica, cheia de sumo e resultou num vermelho intenso, mas o sabor é suave e muito agradável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...