13.5.15

Sempre juntos!

Desde que o Vicente nasceu foram raras as vezes que saímos para passear, além do necessário entre consultas e burocracias. Quis resguardá-lo nos primeiros meses (ainda mais sendo Inverno e não podendo fazer passeios ao ar livre) e encontrámos no sossego de casa o que necessitávamos na altura - uma vida calma, ao ritmo de um recém nascido e de uma mãe em recuperação. Foi importante para a nossa reorganização familiar e para a adaptação da B. ao irmão que, de um dia para o outro centrou nele grande parte da atenção que era só sua. Há sempre aquele chamar de atenção para si, mais um ou outro disparate, mas é meiguinha e se lhe perguntamos se não gosta do irmão responde 'Gosto, gosto!' e às vezes olha para ele enternecida e diz 'Eu amo o Vi'. O Vicente adora infinitamente a irmã. Fica feliz quando a vê, agita os braços e as pernas, ri, faz aqueles sons deliciosos dos bebés, quer mexer na mana e nem os abraços apertados demais fazem diminuir esta adoração.
Um bebé nos primeiros meses precisa sempre da mãe e como o Vicente ainda é amamentado em exclusivo o nosso vínculo ainda está mais presente e acaba por estar sempre junto a mim. Tento que a B. se sinta incluída e saiba que a importância que tem para mim não diminuiu por agora haver o irmão e ser tão importante quanto ela e acredito que seja algo que ao longo destes meses tenho vindo a melhorar.
A maternidade, não sendo perfeita como idealizamos nem complicada como por vezes fazem parecer, é melhor do que algum dia pude sonhar. E sonhei muito com ser mãe...

E cabe no meu abraço o meu mundo inteiro...
'Um abraço dos três' 

'Abraço a mamã e abraço o Vi.'
'Quero dar um beijo ao Vicentinho.'
´Este é para a mãe.'
'Mamã, estás a ficar gulosa?'
'Vou nas tuas costinhas!'

'Cabemos os dois no teu colo?'

 'Quero dar um beijinho a ti mãe!'

5 comentários:

  1. Que família feliz! O objetivo de vida de qualquer pessoa :) Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que o consiga também.
      Um beijinho e muitas felicidades

      Eliminar
  2. Como eu gostaria de ser merecedor desse abraço. Estarão para sempre juntos no meu coração

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...