Desde que o Vicente nasceu foram raras as vezes que saímos para passear, além do necessário entre consultas e burocracias. Quis resguardá-lo nos primeiros meses (ainda mais sendo Inverno e não podendo fazer passeios ao ar livre) e encontrámos no sossego de casa o que necessitávamos na altura - uma vida calma, ao ritmo de um recém nascido e de uma mãe em recuperação. Foi importante para a nossa reorganização familiar e para a adaptação da B. ao irmão que, de um dia para o outro centrou nele grande parte da atenção que era só sua. Há sempre aquele chamar de atenção para si, mais um ou outro disparate, mas é meiguinha e se lhe perguntamos se não gosta do irmão responde 'Gosto, gosto!' e às vezes olha para ele enternecida e diz 'Eu amo o Vi'. O Vicente adora infinitamente a irmã. Fica feliz quando a vê, agita os braços e as pernas, ri, faz aqueles sons deliciosos dos bebés, quer mexer na mana e nem os abraços apertados demais fazem diminuir esta adoração.
Um bebé nos primeiros meses precisa sempre da mãe e como o Vicente ainda é amamentado em exclusivo o nosso vínculo ainda está mais presente e acaba por estar sempre junto a mim. Tento que a B. se sinta incluída e saiba que a importância que tem para mim não diminuiu por agora haver o irmão e ser tão importante quanto ela e acredito que seja algo que ao longo destes meses tenho vindo a melhorar.
A maternidade, não sendo perfeita como idealizamos nem complicada como por vezes fazem parecer, é melhor do que algum dia pude sonhar. E sonhei muito com ser mãe...
E cabe no meu abraço o meu mundo inteiro...
'Um abraço dos três'
'Abraço a mamã e abraço o Vi.'
'Quero dar um beijo ao Vicentinho.'
´Este é para a mãe.'
'Mamã, estás a ficar gulosa?'
'Vou nas tuas costinhas!'
'Cabemos os dois no teu colo?'
'Quero dar um beijinho a ti mãe!'
Lindos!
ResponderEliminarObrigada :)
EliminarQue família feliz! O objetivo de vida de qualquer pessoa :) Muitas felicidades!
ResponderEliminarMuito obrigada! Espero que o consiga também.
EliminarUm beijinho e muitas felicidades
Como eu gostaria de ser merecedor desse abraço. Estarão para sempre juntos no meu coração
ResponderEliminar