Aproveitámos os últimos dias com um calor de 'Verão de São Martinho' para passear e fazer atividades ao ar livre com as crianças. No Sábado fomos até ao centro da cidade.
Adoramos cada vez mais passear pela Baixa do Porto - a Rua de Santa Catarina, a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a estação de São Bento, a zona ribeirinha... as ruas estão cheias de turistas e das tão simpáticas pessoas da cidade.
Passear com duas mini pessoas dá lugar a muitas paragens no percurso, em cada olhar há magia e fazem muitas amizades pelo caminho. Normalmente é a menina a captar mais olhares, neste dia foi o Vicente o centro das atenções, tão pequenino e tão engraçado, com a sua simpatia a dizer 'Chau!', enquanto acenava e atirava beijinhos.
Doce Vicente
Os 3 quase iguais
Depois do almoço alguém quis comprar pão para as pombinhas e as gaivotas. Uma das pombas tinha fios presos nas patas que lhe estavam a parar a circulação. Levamo-la a uma casa de utilidades e o funcionário conseguiu, com todo o cuidado, tirar os fios e fazer-lhe um curativo. Depois, já aliviada, voltou a voar.
A Ribeira do Porto, com a vista para o rio Douro, é dos lugares mais bonitos que conheço.
O cabelo do Vicente muda completamente ao sol.
Tommy boy
Na Rua das Flores
Bonecas de Palha. Tão simples como bonitas.
O Vicente cedeu o carrinho à irmã, já cansada.
A belíssima estação ferroviária de São Bento.
A jogarem na tijoleira. 'Vicente segue-me. Não podemos pisar a tijoleira preta!'
♥
Adoráveis
ResponderEliminarObrigada Carlos Alves :)
EliminarA Neuza tem uma particularidade em relação aos outros fashion baby blogs: a sua sensibilidade para com os animais e o que a rodeia e transmite isso aos seus filhos. Um bem-haja a si por isso. Está a educa-los da maneira correta além da beleza material.
ResponderEliminarE.S.
Obrigada. Espero que não seja uma característica exclusiva minha. Dou algum valor à 'beleza' exterior e é muito do que se vê no blogue, mas não se compara à importância que dou ao cuidado dos meus filhos e à sua formação interior e de empatia com quem os rodeia. Quanro à comparação, guardo uma frase que alguém que me era muito querido me disse 'Todas as comparações são odiosas', não concordo a 100%, mas penso que nos faz lembrar que para estarmos bem connosco não precisamos de nos medir em função de alguém e, embora haja muitos blogues, é sempre um espaço pessoal e cada um tem o seu valor. Mas percebo que foi com boa intenção que o disse e agradeço pela simpatia.
EliminarQue fofinhos a B. e o Vi. Ficam mesmo giros de suspensórios. O Vi vai partir muitos corações :) A mamã está também muito bem, parece uma miúda. Beijos
ResponderEliminarObrigada Tatiana Gouveia. Espero que só 'parta corações' no bom sentido da expressão. Começou, sem dúvida, pelo da mãe :) Um beijinho
EliminarAdorei :)
ResponderEliminarObrigada Ana. Beijinho
Eliminar