2.11.16

Turistas na Cidade do Porto

Aproveitámos os últimos dias com um calor de 'Verão de São Martinho' para passear e fazer atividades ao ar livre com as crianças. No Sábado fomos até ao centro da cidade.
Adoramos cada vez mais passear pela Baixa do Porto - a Rua de Santa Catarina, a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a estação de São Bento, a zona ribeirinha... as ruas estão cheias de turistas e das tão simpáticas pessoas da cidade. 
Passear com duas mini pessoas dá lugar a muitas paragens no percurso, em cada olhar há magia e fazem muitas amizades pelo caminho. Normalmente é a menina a captar mais olhares, neste dia foi o Vicente o centro das atenções, tão pequenino e tão engraçado, com a sua simpatia a dizer 'Chau!', enquanto acenava e atirava beijinhos.
Doce Vicente

Os 3 quase iguais

Depois do almoço alguém quis comprar pão para as pombinhas e as gaivotas. Uma das pombas tinha fios presos nas patas que lhe estavam a parar a circulação. Levamo-la a uma casa de utilidades e o funcionário conseguiu, com todo o cuidado, tirar os fios e fazer-lhe um curativo. Depois, já aliviada, voltou a voar.

A Ribeira do Porto, com a vista para o rio Douro, é dos lugares mais bonitos que conheço.

O cabelo do Vicente muda completamente ao sol.

Tommy boy

Na Rua das Flores

Bonecas de Palha. Tão simples como bonitas.

O Vicente cedeu o carrinho à irmã, já cansada.

A belíssima estação ferroviária de São Bento.

A jogarem na tijoleira. 'Vicente segue-me. Não podemos pisar a tijoleira preta!'

8 comentários:

  1. A Neuza tem uma particularidade em relação aos outros fashion baby blogs: a sua sensibilidade para com os animais e o que a rodeia e transmite isso aos seus filhos. Um bem-haja a si por isso. Está a educa-los da maneira correta além da beleza material.
    E.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Espero que não seja uma característica exclusiva minha. Dou algum valor à 'beleza' exterior e é muito do que se vê no blogue, mas não se compara à importância que dou ao cuidado dos meus filhos e à sua formação interior e de empatia com quem os rodeia. Quanro à comparação, guardo uma frase que alguém que me era muito querido me disse 'Todas as comparações são odiosas', não concordo a 100%, mas penso que nos faz lembrar que para estarmos bem connosco não precisamos de nos medir em função de alguém e, embora haja muitos blogues, é sempre um espaço pessoal e cada um tem o seu valor. Mas percebo que foi com boa intenção que o disse e agradeço pela simpatia.

      Eliminar
  2. Que fofinhos a B. e o Vi. Ficam mesmo giros de suspensórios. O Vi vai partir muitos corações :) A mamã está também muito bem, parece uma miúda. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana Gouveia. Espero que só 'parta corações' no bom sentido da expressão. Começou, sem dúvida, pelo da mãe :) Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...