27.2.14

A História da nossa manhã e um Trend Alert...

Este post bem se podia intitular com a expressão The same old story...
De manhã, depois da bebé B. estar vestida e enquanto eu preparava tudo para sairmos, quis ficar no quarto de brincar a ler uma história. Um livro levou a outro, que por sua vez deu lugar a uma mala de cartão, depois a todas enfileiradas que logo perderam o interesse para dar vez às bonecas... De repente já estava tudo disperso. Nada de novo, imagino que saibam bem do que falo...
Para manter tudo em ordem só tendo estratégias rápidas e práticas de arrumação. As minhas passam por ter várias cestas, onde agrupo as bonecas e acessórios, uma arca para brinquedos maiores, estante para os livros, dispensar nesta idade brinquedos com peças pequenas e livros com páginas finas e que se podem rasgar. Hei de mostrar em pormenor...

Hoje um look do dia a dia que segue uma forte tendência para a próxima estação, o Sporty Code: casual & chic‏.  Ou seja, com um look casual, confortável e prático para esta altura, bastou uma gola amorosa para cortar o ar sporty e dar um ar toque clássico e chique. Como já disse algumas vezes adoro esta trilogia, branco, vermelho e azul marinho para meninos e meninas, ou mesmo para nós.
Ficam as imagens das peripécias matinais da loirinha, ainda ensonada, que aos meus olhos não consegue perder a graça.

 Casaco Chicco | Calções Chicco | Gola Bastidor Colorido Meias Chicco | Gorro Prénatal

25.2.14

Together We are Happy! Pink and Sweet Mood

Os fins de semana são dias de aproveitar ao máximo a minha loirinha. Dificilmente nos largamos... Ela é sem comparação o melhor presente da minha vida e a cada dia torna-se ainda mais especial. 
Parece que ainda ontem estava na maternidade embevecida a olhar para ela, tão perfeitinha e delicada a dormir no meu colo, tal como se sentia bem, com a mão direita acomodada no rosto, a encher o meu coração de amor... Que saudades dos seus traços de bebé que estão a desvanecer para dar lugar a um jeitinho especial de menina. Ou melhor, vontade de que o tempo passe mais devagar...
Por outro lado, estou a adorar a cumplicidade que cresce entre nós, já é a minha companheira, não é uma limitação para nada do que gosto de fazer, pelo contrário, ajusto o meu dia ao seu tamanho mini e até hoje não senti falta de nada que pudesse existir antes dela. 
Claro que no início sentia falta de descansar, das horas de sono sem interrupções, dos banhos sossegados... mas é uma fase que passa à medida que eles crescem e por mais exaustas que as mães se possam sentir nas primeiras semanas ou até meses, devem sempre saber que um bebé chora porque tem necessidade de algo, pode não ser fome, nem sede, nem cólicas, nem dentes, pode simplesmente precisar do conforto do colo da mãe, de sentir o seu amor desmedido, de saber que ela está sempre lá para tudo o que ele precisar. Na escuridão que podem ser os primeiros meses de um bebé que nasce para um mundo que não conhece, a sua mãe é a sua luz, a sua proteção e, de verdade, tudo o que ele precisa. Todas nós estamos à altura de cuidar bem dos nossos filhos, basta que para isso estejamos dedicadas a fazê-lo... Ninguém os conhece melhor!
Deixo as imagens do nosso Domingo, dividido entre atividades a pensar nela, atividades a pensar em nós e todas elas uma alegria para ambas...
Este vestido é qualquer coisa de apaixonante! Ando completamente perdida de amores por estes modelos com saias volumosas, cheios de detalhes de rendinhas, bordados, espiguilhas, laços, combinações de cores improváveis e que encaixam na perfeição. Para quem tem outros gostos pode parecer exagerado (talvez eu própria o considerasse antes de ser mãe de uma menina), mas se tivesse de optar por um só estilo para a vestir nos primeiros anos, não hesitaria em escolher este...
(Ainda em casa a vestir a B. de princesa para o seu dia de encantar)


Nenhum amor é maior do que o da mãe!
Dia de Sol, Dia de brincar nos Baloiços! Está ao alcance de todos, é gratuito e nada os faz mais felizes...
 
Até aos próximos posts (que prometo passarem a ser mais frequentes do que têm sido até agora)...

 O Look da B.
Vestido La Coqueta de Cecília | Touca Ratinho Feliz | Meias Dulces no ECI | Sapatos Chicco

O meu Look
Jumpsuit Salsa | Túnica H&M | Colete Blanco | Botins Zara | Mala DKNY | Colar D&G

13.2.14

Sugestões para o Dia dos Namorados

Estamos quase quase no dia de São Valentim. Quem gosta de celebrar este dia?
Pessoalmente não lhe atribuo grande significado, mas tudo o que sirva de pretexto para quebrar a rotina e romantizar os nossos dias é válido.
Para evitar a confusão dos cinemas e restaurantes vamos ficar em casa, o que não impede que prepare um jantar especial e prolongado, até porque é véspera de fim de semana.
Deixo algumas sugestões...
 
DIY
Sobremesa a Cuidar do Coração
 
 
(Por exemplo, podem fazer com gelatina de morango e iogurte - Acrescentar à gelatina em pó (vegetal, de preferência) a totalidade da água a ferver (250 ml por pacote) e só metade da água fria (125 ml). Quando estiver morno juntar 2 iogurtes, mexer bem e colocar na forma. Depois de sólido, polvilhar com açúcar em pó e cortar com o molde de coração.)
 
 Looks de Inspiração
 
Para quem gosta de sair  neste dia (ou mesmo para ficarem em casa cheias de estilo, por que não?), escolhi alguns looks diferentes entre si que podem servir de inspiração para adaptarem com peças que já tenham...
Looks mais marcantes
Looks mais doces
 
E de presente... Livros
 
Sou a favor de livros em todas as ocasiões, deixo alguns como sugestão para oferecerem/ receberem no dia 14...*
 
 
1. Cartas Amor de Fernando Pessoa  (o meu escritor português favorito)| 2. O Amor Infinito de Pedro e Inês (não li, mas adoro a história de Pedro e Inês) | 3. O Diário da Nossa Paixão (o filme é o romance preferido  de quase todas as mulheres) | 4. Como Água para Chocolate (para leituras mais espirituosas)
 
 
1. A Vida Num Sopro (adorei ler este livro) | 2. Equador (não se intimidem com o nr. de páginas, tem uma leitura fácil) 3. Memorial do Convento (Podemos concordar ou não com a pessoa, mas escreveu alguns dos melhores livros portugueses) | 4. Amor em Tempos de Cólera (lindo livro e filme, um dos que todos deviam ler)
 
Espero que gostem e se inspirem...
 

10.2.14

O nosso fim de semana Indoor...

O que fazer com os miúdos num fim de semana de temporal?
Ficar em casa a brincar, a ler, a desenhar, a dançar e aproveitar para tarefas DIY em família. E também arrumar as roupas que entretanto deixaram de servir para dar lugar às que eram maiores e já estão prontas a serem usadas, algo que adoro fazer. E porque não uma sessão de cinema em casa?
Houve um pouco de tudo este fim de semana e não foi nada aborrecido. Enquanto os pais tratavam das suas tarefas, a B. 'lia', 'desenhava', 'cantava' e ao fim da tarde dançámos os três até ficarmos cansados de tanto rir :). Pouco depois de jantar adormeceu e aproveitámos para ver um filme.
No Sábado não resisti à nova coleção Primavera/Verão da Zara Home e tratei de dar uns apontamentos florais à nossa decoração e organizadores, para animar estes dias cinzentos com o pensamento de que sim há Primavera e não tarda vai voltar. Mais tarde mostro.
No Domingo, só saímos mesmo para dar um beijinho à bisavó que está doente e a quem desejamos rápidas melhoras.
Vestido Peixinho do Mar | Touca Dulces no ECI |

5.2.14

Ida ao Teatro - Os nossos Looks Royal & Baby Blue

Este fim de semana fomos ao teatro ver a talentosíssima prima J. a atuar.
Bem sei que não é saída que associemos a bebés, mas já tínhamos tido a experiência de ver peças de teatro na Terra dos Sonhos e ir ao circo com a B. e como das duas vezes esteve concentrada durante todo o espetáculo, decidi levá-la.
À entrada fomos devidamente avisadas de que 'se a bebé chorasse teríamos de sair', altura em que a B. dormia e só acordou quando apagaram as luzes para o espetáculo começar. 
Ficou muito curiosa e atenta e assim esteve o tempo todo, para meu descanso.
Ficam as fotos tiradas à saída e na passagem pela casa dos bisavós com os looks escolhidos para as duas.
Azul é uma cor que adoro e uma das que vai estar em alta na próxima estação, sobretudo o azul celeste. O Azul Real é das minhas tonalidades preferidas, não tanto para bebés e crianças pequenas, mas sobretudo para nós.
Escolhi um vestido clássico para a bebé, à altura da ocasião, que juntamente com a malinha fez sucesso por onde passou. Foi a minha descoberta no Oporto Kids Market e, se na altura parecia grande, depressa ficou ao certo. É muito mais prático optar por vestidos ou conjuntos que resolvem o kit todo, sem necessidade de conjugar com camisolas, casacos, golinhas (...) e estar sempre a combinar. Para um dia frio de Inverno, roupa quentinha por baixo, botas e vestido escolhido e pronta a sair!
 (Mãe e filha em casa dos bisavós, tal como no post anterior)



O Look da B.
Vestido Barquinho de Papel | Touca Dulces no ECI | Meias Zara | Botas Dulces no ECI
O meu Look
Vestido Mango | Blazer Mango | Botins Zara | Mini Bolsa Lacoste |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...