4.12.13

It's Christmas Time

Entrámos oficialmente em espírito natalício! 
A manhã de Domingo foi dedicada a decorar a árvore de Natal em família, tarefa que se tornou num momento especial na companhia do nosso mais novo e querido elemento.
Claro que a ajuda resultou mais em atraso do que em adianto, mas como ainda estou na fase de achar querido tudo o que ela faz, foi uma atividade muito proveitosa. Nem conto a imaginação que tem de possíveis elementos decorativos para a árvore. É tão engraçada! :) 
Quando já tinha pendurado alguns enfeites, olhava para as bolas na árvore, com um olhar brilhante e um sorriso maroto, disfarçava perante o meu olhar e voltava a cercá-las quando me via distraída. Feliz como nunca! Demorei o dobro do tempo, mas certamente nunca gostei tanto de decorar a árvore de Natal como este ano.
Para mim, vermelho é cor imprescindível no Natal e o conceito total white perfeito para a passagem de ano. Seja na decoração ou outfits de toda a família.
Em relação à decoração da árvore, excepção feita à neve em spray, tudo o que usei já tinha dos anos anteriores, mas penso que as lojas mantêm estas coleções. 
Tenho doces lembranças de enfeitar pinheiros naturais na minha infância, mas por não ser ecológico cortar árvores só para esta época, optei por uma árvore artificial. Quem puder manter em vaso durante o resto do ano, pode aproveitar...
Usei os tons vermelho e prateado, mas também gosto de dourado ou de branco. De preferência só com duas cores, ou uma terceira em alguns apontamentos que casem bem com as predominantes.
Só as últimas fotos foram tiradas depois de ter nevado na nossa árvore para não expor a bebé ao spray.






Decoração da árvore de Natal
Bolas A Loja do Gato Preto
Renas e Anjos Zara Home
Laços (fita) IKEA
Estrela IKEA
Decoração da consola
Laços Pórtico
Centro de mesa DIY
    Base espelhada (trouxe da Noruega)
   Taça invertida Zara Home
   Pinhas (vindas do Gerês no Verão)
   Vela Kasadec
Rena (veio da Noruega)
Laço Tartan Pórtico
Moldura Casa (fotos da B. no Natal passado)

♥Acompanhe o blog Bernarda - Histórias da tua Infância no facebook aqui ♥
    

4 comentários:

  1. Parabéns prima =)
    A decoração está linda e a árvore fantástica =)
    Adorei =)

    Imagino a B devia estar maravilhada com tudo isso... Esta época é mesmo de família e quando há crianças ainda sabe melhor... Este ano é que ela vai dar valor =) tanto às decorações como também às prendinhas e à noite de Natal =)

    Desde criança que o Natal é a festa que eu mais gosto, que me identifico e que tenho muito boas recordações... E mesmo agora já mulher nesta época fico criança (segundo o Fábio, sou pior que as crianças xD) =)
    Quando for mãe acho que vou ficar "pior", ainda com mais ansiedade de decorar a casa, como de fazer a lista dos presentes para a família, de os comprar e de os embrulhar... Enfim tudo o que gira à volta desta época... E principalmente a ideia da existencia do Pai Natal e que após as 12 badaladas os presentes chegam =) É tão bom ser criança...
    Adoro as ruas decoradas, as luzes a brilhar à noite, as pessoas maravilhadas com todas as decorações...
    O Natal é época de paz, amor e de muita compreensão... Pena, não ser assim o ano inteiro...
    Ah é verdade, adorei o teu vestido, fica-te muito bem =)
    Beijinhos
    Joana Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :)
      Está deliciada com os enfeites, só sorria enquanto decorávamos a árvore...
      O Natal é uma época mágica, não só pelas decorações, pelos presentes e tradições, mas precisamente por reunir as famílias.
      Obrigada, também gosto do vestido, no início estranhei ver-me com ele por não ser bem o género que costumo usar, mas agora acho-o bonito:).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Está muito bonita a decoração, as cores, tudo brilha!
    A árvore de Natal está linda, é bem grande...e o sorriso da bebé é encantador, onde se vê verdadeiramente o espírito Natalício! :D Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :).
      Foi uma felicidade para a bebé, ficou tão contente com os enfeites...
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...