5.2.18

Domingo no Festival IndieJúnior Allianz

Ontem fomos ao IndieJúnior - Festival Internacional de Cinema Infantil do Porto,  e é uma experiência a repetir nas próximas edições.
As sessões de curta-metragens são dedicadas a crianças, jovens e famílias, especificamente para cada faixa etária, por isso, optei pela sessão a partir dos 3 anos, a pensar no Vicente. Decorreu no Teatro Rivoli.
As animações foram concebidas de forma a serem fáceis de perceber por crianças pequenas e cativar também a atenção dos adultos, com mensagens bonitas em cada história.
Os mais pequeninos adoraram. Fiquei surpreendida com a atenção do Vicente a cada curta-metragem, a bater palmas nos momentos certos, muito concentrado na história... Da mana já esperava, mas como ele não valoriza muito os desenhos animados que passam na tv, estava em dúvida se ia ficar atento... Adorou!
Eu apreciei a criatividade - os desenhos tão bonitos, a estética das personagens, a sequência, o som... e das 9 curta-metragens, gostei especialmente de 3 e das mensagens que eu captei delas.
Esta 2.ª edição terminou ontem, mas vou ficar atenta às próximas, vale muito a pena ir ver!
Para quem é do Porto e queira acompanhar fica aqui a página do festival.
A brincadeira preferida deles provavelmente é apanhar bolas de sabão :)

Continuação de boa semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...