14.12.17

Presentes de Natal para a Escola

No Natal costumamos oferecer presentes feitos por nós à maioria dos adultos. Para oferecer um objeto comprado, só se sei que representa algo para quem vai receber ou tem algum valor ou utilidade. Mesmo os presentes comprados podem ser especiais - se procuramos oferecer algo que acrescente valor à pessoa e mostre como nos interessamos pelos seus gostos. 

Oferecer algo feito por nós é oferecer amor. Dedicamos o nosso tempo pessoal a fazer aquele bem, passámos esse tempo em família e é o resultado da colaboração de quatro mãos pequeninas. 
Aproveitámos o fim-de-semana prolongado para começar a fazer alguns presentes de agradecimento para a escola, uma vez que já termina esta semana e serão os primeiros a serem entregues.
Fizemos bolachinhas com formas de Natal, tal como temos feito nos anos anteriores. É algo simbólico, uma vez que serão para todos os colaboradores ligados ao pré-escolar. Apenas uma forma de mostrarmos que valorizamos o seu trabalho e dedicação. Comprei ainda um presépio pequenino artesanal para cada, numa loja de comércio tradicional local, e um chocolate. Fiz as etiquetas com o tema da época para personalizar os presentes e coloquei tudo num saco de papel reciclado decorado.
Para a educadora ofereci também um ramo de flores (é o presente que mais gosto de receber).
Feitas com a ajuda da mãe. 
Está a ganhar cada vez mais jeito para trabalhos manuais! :)

Para cada amiguinho também uma bolachinha em forma de árvore de Natal. 
(Aqui têm côco ralado.)

Não tirei fotos, mas depois derreti chocolate branco e passei em fio nas bolachas (com a ajuda de um garfo) e polvilhei com côco. Criou o efeito da neve.
Coloquei algumas bolachas em cada saquinho de papel celofane, com um laço de cetim e uma etiqueta de Natal (que fiz no word e imprimi).
Já foram entregues, vou fazer novamente no próximo fim-de-semana e depois mostro o resultado, mas é idêntico ao do ano passado - mostrei aqui.

E o trabalho manual que trouxe da escola...

🎄

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...