21.1.16

Vestido de Boneca

A B. tem alguns vestidos tão bonitos que me custa arrumá-los e, por isso, tem dado o máximo uso enquanto lhe servem.
Adoro vestidos no modelo deste, com metros de tecido na saia, mais do que uma camada, bordado inglês, laços e outros detalhes amorosos. Nestas idades e até aos 5/6 anos ficam deliciosas! Têm tanto tempo para usar roupas de estilo casual que, enquanto puder escolher, vou preferir que seja assim.
Claro que não é como a visto todos os dias... Não seria prático nem tão confortável.
Inicialmente foram comprados para alguma cerimónia ou ocasião especial, agora usa-os nos nossos passeios e convívios em família. São peças normalmente mais caras e, por isso, há que usufruir delas o máximo possível. 
Como 'não há rosa sem espinho', a única altura em que estes vestidos não parecem assim tão bonitos é na hora de passar a ferro. São muito mais trabalhosos do que qualquer camisa, não há comparação possível. 
Aqui uma dica para que sirvam mais algum tempo...Como na zona do peito e barriga (a única parte justa ao corpo) costumam ser soltos, quando ficam pequenos no comprimentos, podemos sempre aplicar uma compensação de tecido e assim serve por mais alguns meses.
Normalmente as pessoas acham o máximo à loira mini, especialmente quando anda assim vestida. Perguntam-me muitas vezes onde encontro estas roupas e nos locais onde habitualmente passeamos já a conhecem, por causa das toucas, vestidos e lacinhos que usa desde bebé. 
Uma vez, quando tinha 2 anos, um menino de 3 encantou-se por ela e disse à mãe "Olha mãe, é uma princesa!"
Todas são 

6 comentários:

  1. É raro ver-se estas roupas de tão bom gosto. É lindíssimo, como quase toda a roupa dos seus filhos. Parabéns por isso!

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão:
    Faça uma venda de usados online. Provavelmente compro alguns ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte da roupa de bebés ofereci a pessoas que me pediram. Há algumas peças que guardo porque tenciono vir a ter mais filhos e têm algum valor sentimental.
      Mas na mudança das estações vou pensar se tenho roupas ou outros objetos que possam servir para uma venda de usados online.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...