11.1.16

Sol de Inverno

Hoje finalmente a chuva deu tréguas. Por poucas horas, mas o tempo que nos permitiu brincar no jardim. Já não o fazíamos há tanto tempo! Soube mesmo bem...
Fomos ver como estava a casinha. A pequenina parecia estar a entrar num mundo novo. Os brinquedos dela estavam todos ali. Neste tempo nunca perguntou por eles. Escolhemos alguns para trazer para dentro de casa nos meses de inverno em que não podem brincar lá fora. 
Comecei esta tarde a organizar um espaço para brincarem os dois. E nós com eles... Quero que brinquem, brinquem muito até terem horários e todas as obrigações que vêm com as escolas e os colégios. Ainda que menos, espero que aí continuem a brincar muito.
Tem quase 4 anos! O tempo dela tem passado ainda mais depressa desde que nasceu o irmão. 
Quando o dia termina, antes de dormir, penso em como foi o nosso dia. Quase sempre me sinto satisfeita com a mãe que fui para o Vicente e sei que não podia ter feito melhor, mas muitas vezes fico com um aperto no coração a pensar que não dei toda a atenção que a Bernarda precisa. Tem acontecido algumas vezes desde que o Vicente nasceu. No início porque grande parte do nosso dia era passado a amamentá-lo, depois, mesmo crescendo, para mim é sempre o que precisa de maior cuidado e que depende mais de mim. Entre todos os afazeres de mulher e mãe, o dia facilmente chega ao fim sem cumprir tudo o que gostaria de ter feito. E de tudo, é nela que penso.
Está a crescer tão depressa! Quero estar atenta à minha menina, não quero que a vinda do irmão lhe retire nada, mas que lhe acrescente. Assim, como foi comigo... Vamos brincar mais. Brincar como ela gosta, só as duas quando o Vicente dormir, os três quando ele se juntar a nós.


Agora estas peças estão todas em saldos, um look acessível e que com as cores conjugadas fica tão giro!

Calças Verbaudeut | Botas La Redoute | Laço Claires | Impermeável Zippy

4 comentários:

  1. A maternidade não é nada fácil. E ainda só sou mãe de um. De certeza que é a melhor mãe que a sua filha pode ter. Não exija tanto de si. Beijinho
    Beatriz Duarte Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Beatriz. Não duvido disso! Mas exigimos sempre mais de nós no que nos é verdadeiramente importante e, para mim, o mais importante de tudo é o bem dos meus filhos. Este é sentimento que a maioria das mães deve ter ao passar de 1 para 2 filhos, o amor por eles continua único.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. A Bernarda está enorme! Acompanho-vos desde que ela tinha 2 anos, depois da festinha de aniversário e é uma diferença brutal! As botinhas dela são bem giras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está. Quando vejo vídeos de bebé fico derretida e saudosa por um dia ter sido assim. Crescem rápido e temos mesmo de valorizar e viver cada etapa deles. Obrigada e um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...