Ontem estivemos a experimentar os conjuntos dos bebés para o Domingo de Ramos e não resisti a tirar algumas fotos. Gosto de os vestir com conjuntos coordenados, sobretudo em ocasiões especiais.
Para a época da Páscoa costumo escolher as cores verde e/ou roxo para diferentes apontamentos de decoração e nos looks que usamos. O verde água é das minhas cores preferidas e não podia gostar mais deste vestido e do fofo em veludo.
Adoro ver os momentos de cumplicidade entre eles, adoram-se imenso e nada deixa uma mãe mais enternecida. Como são os dois bebés, entendem-se bem. O Vicente palra para a Bernarda e ela 'traduz' o que lhe parece que o irmão está a dizer. 'Mamã, o Vicente diz ...' E o amor mais puro que há.
O Vicente está numa fase tão amorosa que perco a conta aos beijos que recebe da mãe e da irmã. A B. assim que acorda pede para dar 'um bejinho de bom dia'. Fala enternecida quando lhe explica alguma coisa, como 'Não põe a mão na boca Vi, é muito feio'.
Claro que por vezes tem 'ciúmes' e faz por virar a atenção para ela, mas é perfeitamente normal acontecer. Há sempre uma fase de adaptação, mas adora o irmão desde que o conheceu na maternidade e nunca o estranhou. O que tento fazer é enquanto cuido ou brinco com o Vicente falar sobre a B., uma vez que o bebé não percebe o que estou a dizer, mas a irmã está (quase) sempre atenta. Também a incluo nos cuidados mais básicos e dou muito valor ao que faz. Mostro-lhe que embora já não seja bebé como o irmão e por isso não exija os mesmos cuidados, gostamos dela tanto quanto sempre gostámos. O crescimento é bom e permite fazer imensas coisas que o Vicente ainda não pode fazer.
Pernas mais apetitosas as do meu bebé gordinho.
Espero que o tempo permita as meias pelo joelho.
♛
Vestido e Fofo Dollhouse | Meias Condor
Ficam algumas fotos do vestido.