27.12.13

A Nossa Noite de Natal 2013 - Mesa Natalícia, Decoração e Presépio...

O primeiro post da nossa noite de Natal é sobre o que faltava mostrar da decoração de inspiração  e significado natalícios.
E é na mesa que a família se reúne e a noite começa a ser celebrada...
A nossa mesa de Natal assumiu as minhas cores preferidas para esta época especial - branco, vermelho e dourado (ou, em alternativa, o prateado). No Natal, é o vermelho que reina...
Partindo dos básicos em branco, como o serviço de jantar, é fácil acrescentar cores relacionadas com a data que se celebra. No meu caso, os copos, as velas, os guardanapos e o azevinho como componente natural. Tudo o que usei já tinha (exceto o azevinho, claro está) e resultou numa mesa simples e elegante, com um toque de modernidade e muito fácil de compor.
Para a mesa da última noite do ano vou optar pela trilogia branco, preto e dourado.

Na noite de 24 e dia 25 o verdadeiro significado do Natal esteve presente. Conseguimos não exagerar em presentes, foram abertos antes da 00h00 pelo cansaço da loirinha e foi uma alegria sem igual. O presente principal ficou para a manhã de Natal...
Recebeu livros (adora e nunca são demais), um brinquedo didático, brinquedos do faz de conta e dois vestidos que são uma perdição. Descobriu que adora rasgar papel enquanto se divertia a abrir os presentes, o que espero não ser trágico para os seus livros (mãe em estado de alerta).

Comprei plantas com flores vermelhas especialmente para a ocasião e resultam sempre bem em todas as casas, sem exigir grandes cuidados. 

O presépio é parte central do Natal, pelo menos para nós, e espero transmitir a mensagem à minha filha para que ela saiba sempre viver dessa forma. Não é abdicando dos bens materiais, mas tendo consciência de que existe além deles e não hesitar no bem dos outros, afastando-se da maldade que não pode converter.
No próximo post, mostro o look escolhido para a B. bebé, um dos vestidos mais lindos deste Natal e que fez um enorme sucesso.



Na mesa de centro...

Chegado o dia 25...
O Presépio...


♥Acompanhe o blog Bernarda - Histórias da tua Infância no facebook aqui ♥

5 comentários:

  1. Palavras para quê...
    Tudo tão bonito e de bom gosto! :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente prima.. Não há palavras...
    Está simplesmente lindo...
    O teu bom gosto nunca falha =)
    Parabéns =)
    Beijinhos
    Joana Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana:)
      Fico contente por nos acompanhares, espero te ver em breve...se não for antes, em Abril...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. linda decoração de mesa e lindo presépio!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...