14.6.13

Um dia de sol e a conquista de caminhar

A Bernarda levantou-se pela primeira vez com 7 meses pelo que sempre esperei que começasse cedo a caminhar. Por volta dos 9 meses começou a dar os primeiros passos de mão dada ou segurando-se a alguma coisa, mas não tinha confiança para caminhar sozinha. Mesmo quase não se apoiando em nós para caminhar, bastava largar a sua mão que baixava-se e começava a gatinhar. Entretanto foi evoluindo e começou a dar passinhos sozinha por volta dos 12 meses.
Hoje começou realmente a caminhar percursos mais longos sozinha e repetiu durante todo o dia como se lhe fosse natural. Olhava-me vitoriosa pela nova conquista e batia palminhas a pedir que também o fizesse. Registei o feito num vídeo pessoal para constar das nossas recordações e reviver mais tarde a alegria deste momento.
As brincadeiras indoor centram-se mais em objetos decorativos do que nos brinquedos que tem. Podem estar todos os brinquedos disponíveis ao seu redor que ao fim de pouco tempo quer explorar o que há além deles. Entenda-se peças frágeis e de valor. Não é cedo para querer ser uma menina crescida?
Vestido H&M
Camisa Prénatal
Sapatilhas Nike
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...