29.8.17

Experiências e Regresso às Aulas com a Science4you

A Science 4 you está com uma campanha que promete ajudar as famílias no Regresso às Aulas. Entre os dias 21 de Agosto a 21 de Setembro irão premiar 3 famílias com a oferta de 300 euros em manuais escolares. Para ficarem habilitados a esta campanha, é necessário:
  - Ser portador do Cartão Super Cientista da Science4you;
  - Realizar uma compra superior a 30 euros em qualquer loja física.
Vejam mais pormenores no vídeo da campanha Regresso às Aulas com a Science4you.


A propósito desta campanha, foi-nos dada a oportunidade de experimentar mais dois brinquedos educativos. Podem ver mais abaixo como correu.

Neste Verão já estivemos em algumas festas com palhaços a fazer formas com balões, tais como em Serralves e no Palácio de Cristal. O Vicente não quer muita confiança com palhaços, mas a irmã adora. Este palhacinho veio de casa da bisavó só para lavar, mas gostou tanto dele que ligou a pedir:
'Bisavó, dá-me por favor o palhacinho? Gosto tanto dele!Parece que foi convincente... 
Quando viu a caixa de balões, em suas palavras, teve uma ideia, e montou a banca de balões para o palhaço fazer as formas para as crianças.
'Vamos escolher Vicente.'

Deste palhacinho o Vicente gosta. :)

Nota: Tenho estado de serviço a encher balões ('Mamã, só mais um'), já domino formas de cãezinhos, borboletas, espadas... :)

Tenho dois vaidosos em casa que adoram cremes e perfumes. Mesmo quando esqueço de lhes colocar perfume, eles apressam-se a lembrar-me. Tenho sempre o cuidado de não colocar perto do rosto nem na parte da frente do pescoço pois acho incomodativo e pouco saudável.
Voltando à experiência, aqui o perfume é feito com uma saqueta de chá perfumado, o resultado é mais natural e menos tóxico para a pele.
No livro de instruções tem ainda o passo-a-passo para sais de banho perfumados e ambientadores naturais. Vai ser o nosso próximo desafio, a fazer com mais tempo, depois mostro aqui o resultado.
Review dos produtos
Na minha opinião estes brinquedos são muito educativos e da experiência que tenho com os meus filhos, mesmo sendo pequenos, gostam mais de fazer, de aprender a fazer, de acompanhar o processo até ao resultado final, do que propriamente de brincar com brinquedos estáticos que não impliquem tanta interação da parte deles.
Os kits vêm preparados com tudo o que é necessário para realizar as experiências e os livros de instruções são o que acrescenta valor a estes brinquedos pois estão bem conseguidos de forma a ensinar e despertar a curiosidade das crianças. E as experiências que se aprendem podem ser ampliadas com outros materiais de que dispomos em casa.

22.8.17

Feira Medieval 2017

Todos os anos, entre Julho e Agosto, decorre a Feira Medieval e é habitual passarmos lá um dia. Costumamos chegar à hora de almoço e voltar ao fim da tarde.
As banquinhas dos doces tradicionais são uma perdição, este ano provámos as rabanadas, ou Barranadas, como lhe chamaram, feitas na hora, havia de vários sabores e eram mesmo deliciosas. 
Fazemos sempre paragem nas banquinhas de brinquedos de madeira, coroas de flores naturais secas, chapéus e acessórios artesanais. No geral, têm um preço justo para os produtos que vendem.
Este ano foi assim...
O chapéu comprámos no recinto.
Dei-lhe várias opções de chapéus para escolher. Respondeu-me:
'Mamã, este chapéu é cor-de-rosa e tem flores, portanto decidi que é o meu preferido'.
Meu querido Vicente a crescer tão depressa... :)

'Mãe, algumas máscaras são um pouco assustadoras. Outras são engraçadas.'

São apaixonados por animais! Sempre que os cães deixavam, aproximavam-se para fazer festas.

'Mamã, o cãozinho gosta de mim! Tão querido! Que fofura!'


Tempo de dançar...
Nestes passeios longos levo sempre mochila para ficar com as mãos livres para os meus filhos. Esta (que quase não se vê) foi trazida de Marrocos e oferecida pelos meus tios quando eu era criança. O chapéu comprei lá.

Agora, sempre que gosta de algum dia diz:
'Foi o dia mais feliz de sempre!'

18.8.17

Fim-de-Semana de Praia e Parque Biológico

Os nossos fins-de-semana têm sido divididos entre a praia e os passeios ao ar livre. Num destes Domingos de Agosto aproveitámos para fazer um piquenique e passear no Parque Biológico da cidade.

Parque Biológico
Em espaços ao ar livre, em que podem contactar com a Natureza e ver animais, sentem-se realmente felizes, calmos, reagem com alegria a tudo o que observam... 
O Vicente esteve todo o tempo animado, curioso por descobrir que animal tinha em cada espaço e a repetir connosco os nomes.
Fizemos o percurso maior e mesmo sendo longo caminharam quase todo a pé.
Para quem passa a semana toda na cidade, estes passeios conseguem ser verdadeiramente terapêuticos.
A simplicidade consegue ser a chave de muitos momentos felizes.

Praia
Confesso que não tenho disposição para estar muito tempo na praia, tento aproveitar o bom tempo para irmos por algumas horas, sobretudo porque é saudável e é dos locais onde se entretêm mais a brincar.
Temos sempre os cuidados esperados com as crianças - refeições ligeiras e água, protetor solar fator 50+, chapéus e guarda-sóis. Claro que as crianças a brincar acabam por sair da sombra do guarda-sol, o chapéu voa com o vento, não dá para manter a regra a 100%, por isso, para garantir que é um momento de descontração e permitir-lhes estar à-vontade, normalmente vamos à praia de manhã cedo ou ao fim da tarde e nas horas em que é mais perigoso estar exposto ao sol passeamos por zonas com sombra.
Bom fim de semana!
Sejam felizes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...