15.3.16

O Quarto de Menina da Bernarda - A Secretária

No decorrer do post anterior, hoje mostro a secretária que também fazia parte do berço e funcionava como 'cómoda' e mudador quando a B. era bebé.
Em todo o quarto optei por uma decoração simplista, é assim que idealizo um local de descanso.
A secretária virá a ter mais serventia daqui por 2 ou 3 anos quando começar a ter aulas a sério e trabalhos de casa. Agora não é usada muitas vezes, guardo na gaveta os pijamas e uso as prateleiras laterais para outros objetos. 

Para manter o quarto arrumado só tendo poucos elementos à disposição.  Optei por manter os brinquedos todos concentrados noutra área, onde brincam os dois, e aí aplico algumas estratégias para ser rápido e fácil de arrumar, depois partilho aqui. 

Com os nossos filhos rapidamente percebemos que menos é mais. É preferível ter menos quantidade e o que realmente gostamos. Objetos com algum significado e a que dão valor. Eu não sou o melhor exemplo nesse sentido, mas faço um esforço para não sermos acumuladores. Quero que preservem o que têm e o que recebem.

Adoro a ideia da Disney ter lançado uma coleção de animais do palácio. Para quem não conhece, cada princesa (a Cinderela, a Bela, a Yasmin, a Branca de Neve...) tem um animal de estimação. São realmente amorosos! 
Este livro de pintar recebeu no 3.º aniversário.

Gosto muito de globos, pela sua representação e por ficarem tão bem integrados na decoração. É um dos símbolos que associo ao estudo e, por isso, achei que realçava este espaço como um local para saber mais. Dá um ar mais crescido a esta área do quarto e, em particular nesta cor, mantém a delicadeza, como pretendia.

Adoro a caixinha de música, desde a bailarina à própria melodia que toca. Todos os dias a ouvimos...
Penso que encontram em ourivesarias.

Este coelhinho amoroso é mais um mealheiro, é um dos objetos que adoro e temos vários em diferentes formatos e seguimos esta dica. É da Tiger e agora encontram-no facilmente em várias cores na coleção da Páscoa.

Almofadas ficam sempre bem, assim como os padrões florais. Adoro em tecido Liberty (como na cadeira), mas ainda mais em bordados (como na almofada e no saquinho).

No quarto do Vicente mostrei um saquinho semelhante a este, mas em tons de azul. Uso nas gavetas com um sabonete ou alfazema a perfumar. Comprei numa casa tradicional local de bordados manuais.

A área de brincar assenta em linhas montessorianas, tudo ao nível do tamanho deles, mas os quartos são para acompanhar o crescimento.
Optei por uma cadeira de tamanho normal para o quarto, por ser da altura da secretária e para servir também a médio prazo. É realmente uma área para 'um dia mais tarde', embora com 3 anos já suba e desça perfeitamente. 

No próximo post a Biblioteca e uma dica para aproveitar da melhor forma um espaço que normalmente não tem serventia alguma.

7 comentários:

  1. De onde é o globo? Obrigada e parabéns pelo blog
    Marta Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O globo é da Zara Home Marta Melo.
      Um beijinho de obrigada

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Nunca vi um globo desta cor tão bonita...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Também gosto muito nesta cor, torna-se mais infantil :)
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...