17.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - O Berço

O berço do Vicente é o meu de bebé, uma peça especial pelo valor sentimental que tem e por ser tão bonito e delicado. Foi apenas pintado com uma tinta especial não tóxica. Tive o cuidado de verificar se mantinha as condições de segurança (espaço entre grades, altura das grades, sistema de travão das grades que permite fixá-las depois de subir e descer, ...) e estava tudo dentro das normas.
A escolha foi fácil, vi alguns modelos, mas nenhum me cativou mais do que este. Gosto de detalhes, de madeiras trabalhadas e este tem vários apontamentos invulgares. Além de ser todo em madeira de boa qualidade e estar impecável ao fim destes anos todos (alguns, vá).
Tudo branco imaculado com alguns detalhes suaves em dourado.
O primeiro terço do Vicente que trouxe ainda grávida do Santuário da Nossa Senhora de Fátima.

Para o dossel, comprei o bordado inglês e o tecido e 'mandei fazer' à medida pelo antigo que era meu.

O berço já tem mais de um par de décadas e é da Trama, curiosamente descobri que o berço/ cama transformável da B. é da mesma marca.

De início optei pelo espelho dourado, entretanto substituí por branco.

As mesinhas de cabeceira são também Queen Anne, mostro-as em detalhe no próximo post.

Os desenhos da madeira resultam muito bem em branco (ou na cor que preferirem).

O bordado da inicial do nome Vicente e os ramos de oliveira (símbolo da paz, da pureza e da força) em linha dourado champanhe.

Como já disse algumas vezes, adoro perdidamente bordado inglês. Vi muitas opções, mas estes foram os que me despertaram amor à 1.ª vista. As almofadas, edredão, capa de edredão e protetores de grades são da Zara Home.

O bordado inglês em pormenor. 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...