22.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - Detalhes

Saquinhos de Cheiro
Nos primeiros meses optei por não usar perfume diretamente no Vicente, pode causar alergia e o cheiro tornar-se desconfortável para o bebé. 
Para as roupinhas ficarem na mesma perfumadas, mas mais suavemente, coloco nos roupeiros e gavetas saquinhos com um sabonete, um bocadinho de perfume ou alfazema - é calmante, natural e cheira muito bem.

Porta-Toalhitas
Este comprei em Bruxelas numa loja de linhos e bordados. Nunca tinha visto nada semelhante, mas talvez se encontre cá em lojas de comércio tradicional. Uma forma de manter tudo arrumadinho e prático para os cuidados ao bebé. 
Dica: Com o Vicente optei sempre por limpá-lo com compressas ou mesmo toalhitas embebidas em água morna. Limpa muito melhor e não é tão agressivo para a pele delicada do bebé. 

O prendedor de chupeta tem o nome do Vicente, acho muito giro. No nosso caso nunca teve uso, o Vicente nunca quis chupeta e também nunca insisti.
O ursinho foi oferecido pela B. quando o Vicente nasceu. Tem o nome e a data de nascimento gravados. É talvez o objeto mais especial que tem por essas razões.

Pente e escova
Os meus dois filhos nasceram quase carequinhas. Não foi acessório indispensável a nenhum deles no 1.º ano de vida, mas gosto na mesma de pentear o Vicente, sobretudo agora que começa a ficar com o cabelo maior, e este kit é muito querido. É da Passito a Passito.

Carrossel musical - em ourivesarias
Este carrossel é da mana que o recebeu no batizado, assim como um de cavalinhos em cor-de-rosa. Além de ficarem amorosos na decoração têm músicas muito bonitas e é raro o dia em que não as coloque a tocar para os dois ouvirem.

Este cestinho de Elefante é da Zara Home. Acho-o muito querido, tanto para guardar brinquedos, como para colocar a roupa para lavar, etc...

6 comentários:

  1. De onde é o ursinho? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O ursinho é da Atlantis, encontra nas lojas da Vista Alegre e é lá que fazem a personalização com a gravação que pedir.

      Eliminar
  2. Adorei a ideia da alfazema em saquinhos para guardar nas gavetas. Realmente a alfazema tem um aroma muito agradável e se é calmante melhor ainda! Vou guardar junto dos pijamas para ajudar o baby a dormir melhor.
    Obrigada pela dica!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...