22.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - Detalhes

Saquinhos de Cheiro
Nos primeiros meses optei por não usar perfume diretamente no Vicente, pode causar alergia e o cheiro tornar-se desconfortável para o bebé. 
Para as roupinhas ficarem na mesma perfumadas, mas mais suavemente, coloco nos roupeiros e gavetas saquinhos com um sabonete, um bocadinho de perfume ou alfazema - é calmante, natural e cheira muito bem.

Porta-Toalhitas
Este comprei em Bruxelas numa loja de linhos e bordados. Nunca tinha visto nada semelhante, mas talvez se encontre cá em lojas de comércio tradicional. Uma forma de manter tudo arrumadinho e prático para os cuidados ao bebé. 
Dica: Com o Vicente optei sempre por limpá-lo com compressas ou mesmo toalhitas embebidas em água morna. Limpa muito melhor e não é tão agressivo para a pele delicada do bebé. 

O prendedor de chupeta tem o nome do Vicente, acho muito giro. No nosso caso nunca teve uso, o Vicente nunca quis chupeta e também nunca insisti.
O ursinho foi oferecido pela B. quando o Vicente nasceu. Tem o nome e a data de nascimento gravados. É talvez o objeto mais especial que tem por essas razões.

Pente e escova
Os meus dois filhos nasceram quase carequinhas. Não foi acessório indispensável a nenhum deles no 1.º ano de vida, mas gosto na mesma de pentear o Vicente, sobretudo agora que começa a ficar com o cabelo maior, e este kit é muito querido. É da Passito a Passito.

Carrossel musical - em ourivesarias
Este carrossel é da mana que o recebeu no batizado, assim como um de cavalinhos em cor-de-rosa. Além de ficarem amorosos na decoração têm músicas muito bonitas e é raro o dia em que não as coloque a tocar para os dois ouvirem.

Este cestinho de Elefante é da Zara Home. Acho-o muito querido, tanto para guardar brinquedos, como para colocar a roupa para lavar, etc...

19.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - As Mesinhas de Cabeceira

As mesinhas são muito úteis pois servem como apoio para ter sempre perto o que precisamos quando o bebé está no berço. No interior guardo as mantinhas e roupas de berço e nas gavetas meias e peças pequenas do Vicente. Fazem conjunto com o roupeiro e a penteadeira que usei como mudador e móvel dos essenciais do Vicente. São também do modelo Queen Anne e têm detalhes muito bonitos e invulgares.
A jarra em madrepérola é da Zara Home. O tabuleiro era de família e foi pintado de dourado.

A outra mesinha (que esteve assim enquanto o Vicente não lhe tinha acesso, entretanto retirei as peças pequenas que pudessem causar algum risco para ele).

Gosto muito destes desenhos na madeira e conferem uma delicadeza muito especial às peças depois de pintadas.

O Mealheiro da Casinha Cogumelo é da Zara Home. O menino a rezar já é muito antigo, trouxemos de Fátima e continua a existir à venda. O elefante de porcelana era da avó.

Adoro esta família de elefantes. Também são antigos.

17.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - O Berço

O berço do Vicente é o meu de bebé, uma peça especial pelo valor sentimental que tem e por ser tão bonito e delicado. Foi apenas pintado com uma tinta especial não tóxica. Tive o cuidado de verificar se mantinha as condições de segurança (espaço entre grades, altura das grades, sistema de travão das grades que permite fixá-las depois de subir e descer, ...) e estava tudo dentro das normas.
A escolha foi fácil, vi alguns modelos, mas nenhum me cativou mais do que este. Gosto de detalhes, de madeiras trabalhadas e este tem vários apontamentos invulgares. Além de ser todo em madeira de boa qualidade e estar impecável ao fim destes anos todos (alguns, vá).
Tudo branco imaculado com alguns detalhes suaves em dourado.
O primeiro terço do Vicente que trouxe ainda grávida do Santuário da Nossa Senhora de Fátima.

Para o dossel, comprei o bordado inglês e o tecido e 'mandei fazer' à medida pelo antigo que era meu.

O berço já tem mais de um par de décadas e é da Trama, curiosamente descobri que o berço/ cama transformável da B. é da mesma marca.

De início optei pelo espelho dourado, entretanto substituí por branco.

As mesinhas de cabeceira são também Queen Anne, mostro-as em detalhe no próximo post.

Os desenhos da madeira resultam muito bem em branco (ou na cor que preferirem).

O bordado da inicial do nome Vicente e os ramos de oliveira (símbolo da paz, da pureza e da força) em linha dourado champanhe.

Como já disse algumas vezes, adoro perdidamente bordado inglês. Vi muitas opções, mas estes foram os que me despertaram amor à 1.ª vista. As almofadas, edredão, capa de edredão e protetores de grades são da Zara Home.

O bordado inglês em pormenor. 

16.2.16

O Quarto de Bebé do Vicente - O Primeiro Roupeiro

O quarto do Vicente tem um estilo muito romântico, delicado e puro, assim como o meu bebé.
É todo em branco - a mobília, as paredes e até os têxteis... Tem alguns apontamentos em dourado suave e azul bebé.
O mobiliário é de estilo Queen Anne, o meu preferido.
Hoje mostro o roupeiro que recebeu as primeiras roupinhas e onde fui compondo o enxoval.
Um dos primeiros fofos que usou. (Aqui) tão pequenino, tão delicado...
A escova e pente são da Passito a Passito (comprei no El Corte Inglés). A mala veio com um conjunto (body, gorro e babygrow) da Chicco. 
O perfume é da Bvlgari Petit et Mamans, já tinha antes de nascer, mas só agora comecei a usar na roupinha. E cheira tão bem!
Aqui têm uma outra perspetiva deste roupeiro.
Na mudança de estação vou guardar as roupas de bebé que já não servem ao Vicente, e voltam os vestidos da irmã.

9.2.16

Carnaval de 2016 - Alice no País das Maravilhas e Coelhinho

Este ano escolhi um dos meus temas preferidos tanto para fantasias de Carnaval como para aniversários - A Alice no País das Maravilhas.
Tive uma mini Alice e um coelhinho amoroso, prontos para o chá das cinco.
Um dia muito ventoso que não permitiu passeios.

A diversão continuou cá dentro...
O cenário da sala. Um chá das cinco para uma Alice e um coelhinho amoroso.

O meu coelhinho atarefado.

Com tantos balões, a B. teve a ideia de brincarmos como se fosse um aniversário. Com direito a Parabéns e muitas palmas.

4.2.16

Mini Chefs

Nos últimos dias aconteceram coisas boas! Também aconteceram algumas más, estive mais triste e sem vontade de escrever... Passou, por enquanto, mas passou... E agora volto a concentrar-me nas coisas boas e a fazer com que os nossos dias contem.

O Vicente gosta de brincar aos cozinheiros, como diz a irmã. Acorda, toma o leite, visto-o e assim que se vê despachado vai para a área dos brinquedos que criei em casa para os dias em que não podemos brincar lá fora. Lava as mãos, prepara as torradas 'Mnham, mnham' (diz a saboreá-las) e cozinha no mini fogão. Depois senta-se à mesa com uma colher e uma panelinha a encenar a refeição. Tem sido assim todos os dias. Sente-se confiante com esta autonomia de poder chegar a tudo o que disponho à sua altura (como no método Montessoriano). Entretém-se o tempo que demora a irmã a ficar pronta e a dominar as brincadeiras. Brincam os dois, ele mais condicionado. Aproveito esse tempo para me arranjar, sempre com os dois onde a minha visão os possa alcançar.
Estas imagens são do nosso Sábado, minutos antes de sairmos para um passeio e comprar legumes e frutas frescas para eles.
O Vicentinho dedicado à cozinha.

'Também quero cozinhar Vi!'

'Podes sentar na mesa. Eu preparo o nosso almoço.'

'Deixa-me pensar. Deixa-me pensar... O que vou cozinhar?'

'Já sei! Vou fazer sopa de morangos!'

'Prova Vicentinho. Está deliciosa!'

'Eu seguro para não virar.'

'Está ótima!'

*
'Mel!' 
(uma das primeiras palavras do Vicente)

...and let's go!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...