Saquinhos de Cheiro
Nos primeiros meses optei por não usar perfume diretamente no Vicente, pode causar alergia e o cheiro tornar-se desconfortável para o bebé.
Para as roupinhas ficarem na mesma perfumadas, mas mais suavemente, coloco nos roupeiros e gavetas saquinhos com um sabonete, um bocadinho de perfume ou alfazema - é calmante, natural e cheira muito bem.
Porta-Toalhitas
Este comprei em Bruxelas numa loja de linhos e bordados. Nunca tinha visto nada semelhante, mas talvez se encontre cá em lojas de comércio tradicional. Uma forma de manter tudo arrumadinho e prático para os cuidados ao bebé.
Dica: Com o Vicente optei sempre por limpá-lo com compressas ou mesmo toalhitas embebidas em água morna. Limpa muito melhor e não é tão agressivo para a pele delicada do bebé.
O prendedor de chupeta tem o nome do Vicente, acho muito giro. No nosso caso nunca teve uso, o Vicente nunca quis chupeta e também nunca insisti.
O ursinho foi oferecido pela B. quando o Vicente nasceu. Tem o nome e a data de nascimento gravados. É talvez o objeto mais especial que tem por essas razões.
Pente e escova
Os meus dois filhos nasceram quase carequinhas. Não foi acessório indispensável a nenhum deles no 1.º ano de vida, mas gosto na mesma de pentear o Vicente, sobretudo agora que começa a ficar com o cabelo maior, e este kit é muito querido. É da Passito a Passito.
Carrossel musical - em ourivesarias
Este carrossel é da mana que o recebeu no batizado, assim como um de cavalinhos em cor-de-rosa. Além de ficarem amorosos na decoração têm músicas muito bonitas e é raro o dia em que não as coloque a tocar para os dois ouvirem.
Este cestinho de Elefante é da Zara Home. Acho-o muito querido, tanto para guardar brinquedos, como para colocar a roupa para lavar, etc...