(O meu artigo para a magazine da La Redoute que podem ler aqui.)
A hora de dormir das crianças é sempre antecedida de alguns hábitos que as prepara para uma boa noite de sono - o banho que as ajuda a relaxar, o jantar em família, leve e confortante, os dentes bem lavados e, já na cama, o livro que tanto gostam antes de adormecerem.
Se para o dia evito roupas com desenhos muito apelativos e prefiro peças mais sóbrias, na hora de dormir gosto de os ver com pijamas queridos, com padrões infantis ou estampados e, acima de tudo, confortáveis. Estrelas, corações, riscas - ficam amorosos em padrões pequenos, animais e outros motivos infantis em desenho - destacam-se em ponto grande. Os miúdos adoram e ficam em total alegria na hora de os vestir.
Há escolha entre tecidos mais frescos ou mais quentes e os de veludo são uma boa opção quando tendem a destapar-se durante as noites mais frias. Com preferência quase obrigatória para os de algodão na sua composição.
As minhas escolhas!
♛
Aqui
Para os meninos, além do clássico azul, adoro as cores cinza, branco e beje. O preto não está proibido em bebés e fica um charme numa peça bem escolhida e com apontamentos mais ternos. Para baby boys cheios de estilo.
♛
Aqui
Para as meninas, a nível de cores, rosa é a mais usada, mas branco, beje, cinza e azul marinho ficam sempre bem .
Há imensa escolha nos modelos de babygrows e conjuntos de duas peças e, onde quer que recaia a escolha pessoal, ficam sempre umas princesas.
♛
Aqui
Os meninos adoram super-heróis e personagens de desenhos animados. A ideia de dormirem com um pijama que se assemelha a um disfarce de Carnaval, prolonga a fantasia e o imaginário que têm nestas idades. E são também sugestões low cost para o Carnaval, usáveis no dia a dia.
♛
Aqui
As meninas têm a opção de padrões queridos - estrelas grandes ou pequenas, de desenhos de animais (na menina aqui de casa é sucesso garantido), de corações e ainda das princesas.
Bons sonhos!
Há anos que não compro nada na La redout,vou espreitar o site. Gostei muito das suas escolhas e que se tenha lembrado dos meninos mais velhos, encontro sempre menos oferta para meninos, sobretudo no que os blogs mostram.
ResponderEliminarAinda bem que gostou Catarina. A nível de qualidade são mesmo muito bons.
EliminarTambém não conheço nenhum blogue português com meninos mais crescidos, mas há escolhas bem giras para eles ;).
Um beijinho