18.8.17

Fim-de-Semana de Praia e Parque Biológico

Os nossos fins-de-semana têm sido divididos entre a praia e os passeios ao ar livre. Num destes Domingos de Agosto aproveitámos para fazer um piquenique e passear no Parque Biológico da cidade.

Parque Biológico
Em espaços ao ar livre, em que podem contactar com a Natureza e ver animais, sentem-se realmente felizes, calmos, reagem com alegria a tudo o que observam... 
O Vicente esteve todo o tempo animado, curioso por descobrir que animal tinha em cada espaço e a repetir connosco os nomes.
Fizemos o percurso maior e mesmo sendo longo caminharam quase todo a pé.
Para quem passa a semana toda na cidade, estes passeios conseguem ser verdadeiramente terapêuticos.
A simplicidade consegue ser a chave de muitos momentos felizes.

Praia
Confesso que não tenho disposição para estar muito tempo na praia, tento aproveitar o bom tempo para irmos por algumas horas, sobretudo porque é saudável e é dos locais onde se entretêm mais a brincar.
Temos sempre os cuidados esperados com as crianças - refeições ligeiras e água, protetor solar fator 50+, chapéus e guarda-sóis. Claro que as crianças a brincar acabam por sair da sombra do guarda-sol, o chapéu voa com o vento, não dá para manter a regra a 100%, por isso, para garantir que é um momento de descontração e permitir-lhes estar à-vontade, normalmente vamos à praia de manhã cedo ou ao fim da tarde e nas horas em que é mais perigoso estar exposto ao sol passeamos por zonas com sombra.
Bom fim de semana!
Sejam felizes!

4 comentários:

  1. É tão bom e tão saudável o contacto com a natureza que até parece que conseguimos ver as crianças a crescer quando isso é possível.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Dora.
      Plenamente de acordo, é bom desacelerar o ritmo da nossa vida e vê-los crescer.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. É por isso mesmo que não me vejo a ir viver para a cidade :) Adoro o campo e vivo numa zona privilegiada com praia, campo e cidade tudo perto :) O parque parece ser muito bonito e o cabelo da tua filha é lindo!

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Catarina,
      é realmente uma privilegiada por poder juntar praia e campo e conseguir deslocar-se à cidade sempre que queira. É bom respirar o ar mais puro do campo. :)
      Obrigada :)
      Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...