16.8.16

Parque da Cidade

Neste Verão temos estado muito em parques, talvez mais até do que na praia. 
O Parque da Cidade do Porto é um dos meus favoritos, vamos várias vezes ao longo do ano para caminhar e nestes meses quentes para fazer piqueniques. Mesmo sendo local de visita frequente, é impossível lá estar sem lembrar que foi o local onde caminhei por horas na véspera do parto da minha filha. Tornou-se ainda mais especial para mim por isso.
Neste Domingo das fotografias começámos pelo piquenique e depois passeámos a pé pelo parque quase todo. Eles adoraram os patos. Adoram sempre os animais que encontramos. Também colhemos amoras silvestres (há anos que não o fazia, é um sabor de infância) e ficamos todos encantados com os coelhinhos.
Adoro o tecido floral e o modelo deste macaco!

Girl look
Macaco Lanidor
Baby Boy look
Camisa gola mao H&M | Calções Zara | Boné Timberland | Sandálias Chicco

10.8.16

Dia dos Avós


No Dia dos Avós passaram o dia com os seus e ao fim da tarde foram visitar a bisavó, minha avó materna. Só a presença é o que chega para fazer este e todos os dias especiais, mas também é bom presentear as pessoas de quem gostamos. Oferecemos o que mais gosto de receber - ramos de flores do agrado das avós (feitos por mim e pela minha loirinha) e fizemos um bolo de chocolate - de todos o meu preferido e dos avós também.

"Deixa arranjar a tua alça Vi, assim estás incomodado."

 "Mãe também posso fazer um raminho para a minha jarra?"
"Fico com este pequenino."

A mesa do almoço...

O bolo de chocolate que fizemos as duas.

O ramo para a bisavó.


5.8.16

Último dia de Escola

Este ano tiveram a 1.ª experiência escolar, achei importante sobretudo para conviverem com outras crianças e foi um projeto que fez sentido para nós. Aprenderam imenso, divertiram-se, interagiram com crianças de idades próximas e foi muito  positivo para o desenvolvimento deles. 
Sou da opinião de que na 1.ª infância as crianças deveriam estar a maior parte do tempo com a sua família mais próxima e é o que tenho vindo a aplicar com os meus filhos. Nem sempre é fácil, é necessário algumas cedências, mas de tudo, a única coisa que não voltarei a ter é a infância deles. E nada me realiza tanto nem me faz mais feliz do que estar o máximo de tempo presente, acompanha-los e vê-los crescer. Tudo o resto virá a seu tempo...
Para a escola também iam sempre os dois a combinar, as educadoras achavam imensa graça a vê-los assim e, não sendo muito parecidos, gosto que percebam logo que são irmãos. De certo modo, é também uma forma de expressar que tudo para os dois é igual e o cuidado que tenho por um, tenho também pelo outro.
O último dia foi aberto a toda a família, com direito a aula de ginástica de manhã, piquenique, visita ao Pavilhão da Água e muita diversão.
Girl look
Vestido La Redoute (este) | T-shirt de Gola Doce Amor'a | Chapéu Benetton | Mala Primark

Baby Boy look
Calções Paz Rodriguez | Casaco Benetton | Body Alecrim | Sandálias Chicco | Chapéu Benetton


4.8.16

Mãe e Filhos

No Sábado fomos festejar o aniversário de uma amiga numa quinta à beira-mar. Um almoço informal e ao ar livre, mas de festa. Aproveitei a oportunidade para estrear um vestido que queria combinar com a roupa deles. Quando consigo, gosto de coordenar as cores que vestimos, acho giro irmãos ou mãe e filha/ pai e filho a combinar.  Nestas ocasiões em que estamos com imensas pessoas, torna-se mais fácil identificar a família. 
Os tons de verde lima ou verde alface são das minhas cores preferidas, não para o estilo discreto do dia a dia, mas para festas e saídas de Verão. Realçam qualquer peça e resultam muito bem. Foram os escolhidos para este dia e tiveram tudo a ver com o espaço e ambiente de jardim...
Ao sairmos de casa disse ao irmão "Vicente não podes descer sem a ajuda de um adulto, dá-me a tua mãozinha". É tão pequenina ainda, é no meu colo que mais o vejo.

Uma forma diferente de prender o laço e segurar melhor os cabelos que teimam em cair sobre o rosto e incomodar.
Adoro este detalhe das alças do vestido.

Amores!

Ainda fomos brincar à praia antes do regresso a casa.

(O Vicente a achar o máximo os rapazes a jogar a bola e a tentar entrar no jogo.)

A seguir mostro melhor a roupa deles na festa do último dia de escola.

Girl look
Vestido La Redoute (este) | T-shirt de Gola Doce Amor'a

Baby Boy look
Calções Paz Rodriguez | Casaco Benetton | Body Alecrim | Sandálias Chicco

My look
Vestido Mango

Granola Caseira

Esta foi a minha primeira experiência de Granola caseira para usar como alternativa mais saudável e nutritiva aos cereais que gosto de acrescentar ao iogurte.
Escrevo aqui a receita para partilhar convosco esta opção saudável e também para não esquecer (faço a maioria das minhas receitas de improviso, o que por vezes dificulta a hora de as replicar).
Ingredientes
Aveia em Flocos (2 chávenas)
Coco Ralado (1/2 chávena)
Óleo de Coco (2 c. sopa) - opcional
Mel (1/2 chávena)
Amêndoa Laminada (frutos secos a gosto)
Framboesas - opcional
Ameixas secas (não usar pois já estão desidratas e ficam demasiado secas, substituir por fruta fresca ou acrescentar só quando for consumida)

Misturei tudo muito bem e distribuí por um tabuleiro grande.

Esteve cerca de 30 minutos no forno e fui mexendo (como era a lenha não consigo definir a temperatura, mas no forno elétrico programar para cerca de 180 ºC).

Guardei num frasco de vidro bem fechado (ainda é o material que me parece mais confiável).

Conserva-se até 15 dias.

É muito bom para pequenos-almoços e lanches de Verão.
Iogurte natural + fruta fresca + granola (+ mel)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...