28.4.16

4.º Aniversário

Este 25 de Abril foi um dia lindo de sol e permitiu-nos viver da melhor forma a festa de 4 anos da minha menina crescida.
Foi tudo feito por mim, o que em festas destas dimensões é capaz de deixar uma mãe de rastos... É muito cansativo fazer tudo sozinha, mesmo adorando toda a parte da preparação e decoração da festa. Claro que ver o resultado final faz valer a pena todo o tempo investido e dá-nos outra satisfação sabermos que conseguimos preparar algo tão bonito para os nossos filhos. Envolve sempre alguma pesquisa, muita criatividade e acabamos por entrar no mundo mágico das crianças e tudo isso me dá imenso gozo. Para quem, como eu, se imagina a aventurar na preparação deste género de festas em casa, vou deixar algumas dicas aqui e num post futuro sintetizo mais algumas ideias.

Como em tudo, quando alguma coisa corre menos bem, tento que daí resulte alguma coisa boa. Neste Carnaval tinha imensas ideias giras para passearmos e fotografarmos os miúdos vestidos com o tema da Alice no País das Maravilhas. Como o tempo esteve terrível e nem pudemos sair de casa, aproveitei as roupas e os acessórios para ser o tema de aniversário. É um tema que pode ser trabalhado e personalizado das mais variadas formas e que resulta muito bem para festas.
Trabalhei o tema como me lembrava da história da Alice - e o que mais admirava em criança, além da própria Alice, era o jardim, as flores enormes e sonhava estar num lugar assim. Foi o que tentei recriar...
Escolhido o tema, seguiram-se as lembranças, o kit digital e a maioria das decorações que fui tratando nas últimas semanas depois da hora de eles dormirem e naquele espaço de tempo que sobra para mim (que uso quase sempre para algo relacionado com eles). 
Eu e a B. fizemos em parceria as bolachas e as decorações em pasta de açúcar na semana anterior.
No fim-de-semana preparei os doces - brigadeiros, doces de colher, cupcakes...
Na véspera deixei as mesas dispostas na sala da festa, fiz os arranjos das flores e o bolo de aniversário (2 formas para cada andar) e dispus toda a decoração.
Na manhã do dia tratei dos salgados e dispus o que faltava na mesa.
Depois foi tempo de usufruir de tudo e, sobretudo, de viver o dia com a pessoa mais importante. A minha menina crescida estava feliz e teve um dia de aniversário 'das maravilhas'.
Parabéns querida filha!
Este ano fiz mais lembranças pois decidi que seriam para oferecer a crianças que vivem numa instituição, mesmo sendo um gesto pequenino, gostava de dar-lhes alguma alegria, como a que quero ver nos meus filhos.

A minha primeira experiência de cake design. O primeiro e último bolo que fiz coberto e decorado com pasta de açúcar não saiu perfeito, nem podia, mas fiquei satisfeita por conseguir terminá-lo com todos os elementos que queria. Todas as decorações são comestíveis e feitas em pasta de açúcar.

A Alice que fiz também em pasta de açúcar. 1 hora e tal depois de começar e ainda a faltar os pormenores do rosto, a B. aproxima-se e perguntei-lhe o que achava. Diz-me: Não está muito bonito. Ela não tem olhinhos! Depois de colocar os olhos e o nariz, disse: Que bonito mãe. Adoro!
Por isso, são aquelas micro bolinhas que fizeram o esforço todo valer a pena :)

O chá das 5 do Coelhinho.

Não há jardim encantado sem borboletas.

Bolachas caseiras Relógios (a B. ajudou-me a cortar os corações) para os convidados.

Cupcakes.

Muitas flores do Jardim das Maravilhas...

A lagarta (também aparece na história)

Muitos cogumelos...

Mais flores...

As flores que falam e os brigadeiros crocantes em forminhas de flor.

As cores da festa: Rosa, Azul bebé, Branco e Dourado.

Bolachas Caseiras em Formato de Relógio decoradas com Pasta de Açúcar.
(Fizemos com antecedência e para crianças a partir dos 3 anos é uma atividade muito gira para as incluir)

Bules e chávenas resultam na decoração. As cartas também são Bolachas Caseiras Decoradas.

Para oferecer, mini Chocolates ou Waffers.

Caixinhas de lembrança.

Escolhi a Alice da Disney para as impressões, é a tradicional e para mim a mais bonita.

Adoro rosas, por isso, quase sempre estão presentes nos arranjos dos aniversário.

Doces de colher em mini copos ou taças, cada um com a respetiva colher - Doce de Bolacha e CheeseCake de Framboesa.
O Buffet de Gomas, dos pontos que as crianças mais adoraram. 
(não é do mais saudável, mas um dia não são dias)

A mesa vista da perspetiva da personagem principal.


E mais alguns detalhes do dia...
Que estejas sempre bem e sejas cada vez mais feliz, querida!

20.4.16

Fátima

Na semana seguinte ao batizado do Vicente fomos a Fátima. Levaram a roupa do batizado para ser abençoada antes de a guardar. Vamos todos os anos e é sempre um dia em que nos sentimos em paz. É um dos lugares que mais gosto.
A B. já adora a Nossa Senhora de Fátima e reza sempre antes de dormir. Nunca incentivei para o fazer, ela mesma pediu que a ensinasse e quando se vai deitar pede para rezarmos. Sabe benzer-se e diz o 'Anjo da Guarda' e o 'Pai Nosso'. 
E diz as palavras com tanto amor que ganho mais fé através dela.
Cada um de nós ofereceu 3 velas.
Até o Vicente se sentiu especial ao participar.

Para verem melhor o vestido lindo, como pediram...
'Não fujam pombinhas, é pão para vocês comerem'

 ❤
Keep the faith!

13.4.16

O Batizado do Vicente

O batizado é, acima de tudo, um dia de fé, de reflexão, de consagração a Deus. De revermos o que desejamos para os nossos filhos e guiá-los no que acreditamos ser o caminho da luz na vida deles. O resto vem por acréscimo, não é o mais importante...
É um dia que pode ser tão feliz! E este foi-o, sem dúvida...

O Vicente usou no Natal do ano em que nasceu, com 1 mês de vida, o vestido serviçal que foi da minha irmã e depois meu. Mais tarde usou o fofo do meu batizado. 
Quando foi batizado já era um bebé grande e nada lhe servia e, além disso, quis escolher uma roupa especial para o dia dele, tal como fiz para a irmã.
Enquanto são bebés de colo adoro os vestidos compridos para a cerimónia religiosa. Tanto para meninas como para meninos. É o mais tradicional e bonito, na minha opinião, para o primeiro ano de vida.
Gosto de toda a roupa numa cor só, mas para não restarem dúvidas de que é menino ou menina, as fitas de cetim em azul ou rosa também caem bem.
Para menino, prefiro rendas mais delicadas e discretas, sem folhos e de corte a direito. 
Em vez de branco optei pelo tom champanhe para a veste de batismo do Vicente e o vestido da irmã. Para mim escolhi um vestido nude (tom de pele) para criar sintonia nas cores. 
Resulta bem organizar tudo na mesma paleta de cores - as roupas, a vela, o bolo, a decoração, ...

Para a cerimónia religiosa...
Vestido de Batismo do Vicente Bebexik

Vestido da Bernarda La Marquesita Real

Toalha de Batismo de família
Vela personalizada Arte Sacra (em frente à Torre dos clérigos)


Levei a segunda roupa nesta bolsa individual da maternidade.

Para o almoço em família...
Conjunto Paz Rodriguez

Podem ver a decoração da sala do almoço aqui.

1.4.16

Passatempo do Dia da Mãe

Para celebrar o nosso dia especial, temos para oferecer um conjunto personalizado como mais gostarem (com o nome, uma mensagem especial ou mesmo uma fotografia).
O conjunto é composto por uma caneca, um doce e uma caixinha de chá, tudo com uma linha gráfica do mais amoroso que há!
Para ganharem têm de:
1- Colocar Gosto no O Blogue da Mamã.
2- Colocar Gosto na Uma Tontice de Amor.
3- Mencionar 2 amigas nos comentários desta imagem (clicar no link).
4- Partilhar esta imagem publicamente.

O vencedor será escolhido por random.org e anunciado no dia 24 às 22h00.
*A participação e muito simples, é só abrir esta imagem (clicar no link) no facebook e participar lá.


Boa sorte!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...