14.3.16

O Quarto de Menina da Bernarda - A Cama

Depois de nascer o Vicente e de nos mudarmos, decidimos que estava na hora de montar o quarto de criança da irmã. O berço já estava pequeno para uma menina de três anos que, além do mais, quer autonomia de poder sair da cama quando precisa.
Como disse no post em que mostrei o quarto de bebé, quando fiz o enxoval da B. optei por um berço/ cama transformável que permitiu evoluir para cama de solteiro, estante, secretária e mesinha de cabeceira.
Na altura escolhi esta opção por adorar o modelo do berço, saber que ficava o investimento feito por alguns anos e não ter de pôr de lado um berço quando deixasse de usar. Também tem algumas desvantagens, nestes 3 anos (quase 4) o meu gosto evoluiu e fui conhecendo outras opções para quarto de criança e, nesse sentido, não há a mesma facilidade de o mudar.
Ainda assim, não me arrependo de ter optado por um berço/ cama transformável e este tem linhas direitas e simples, boa qualidade, um toque suave e tudo o que é necessário num quarto de criança, além do roupeiro que, no caso, é embutido.
 Cama transformável - Chicco Almofadas e Capa de Edredão - Zara Home |  | Coelho - H&M  | Gato - FurReal Friends 
 Coelho bege - (trouxemos da Noruega) Coelho cinza - Disney Store | Almofada - Zara Home 

 Berço - El Corte Inglés | Bonecas - La Nina 

Tem ainda um gavetão que funciona como cama extra. 

 Colcha - Prénatal  | Lençol Era uma vez... - Primark 

A seguir mostro a secretária e mais alguns detalhes...

10.3.16

O Quarto de Menina da Bernarda - Parede da Cama

Para o quarto da princesinha desta casa, optei pela simplicidade. 
É um quarto num estilo moderno, doce e delicado.
Para descansar, acho essencial que tenha pouca informação.
Vou começar a mostrar-vos os pormenores...
As aguarelas ao centro foram feitas a partir de fotografias da B. Estas e estas. As dos lados eram do meu quarto de solteira. As molduras são do Ikea.

Gosto de candeeiros de parede. Discretos para que não cansem e fiquem sempre bem quando a decoração for mudando e o quarto for crescendo. Estes em Cristal são do Leroy Merlin.

As 4 paredes são num tom entre o rosa e o salmão. Para o teto optei pelo branco. São estas duas cores que o colorem e predominam em toda a decoração.

Podem ver aqui o quarto de bebé, enquanto não mostro o resto...

8.3.16

Dia da Mulher

Tenho uma filha e um filho. A diferença de género dá-lhes diferentes características, embora enquanto mãe não fomente diferenças entre eles. Aqui não há expressões como "os meninos não choram", "assim pareces uma menina" ou "esses brinquedos são para rapazes" e "as meninas costumam ser assim...". Não há! Nem permito que se dirijam a eles com este tipo de comentários.
Ensino-lhes que não queremos iguais características, mas igualdade de direitos. E iguais oportunidades de viverem com os valores maiores que temos. Quero que o Vicente seja livre. Seja respeitado. E crie empatia com os que o rodeiam. Quero que a Bernarda seja livre. Seja respeitada. E crie empatia com os que a rodeiam. Quero que sejam diferentes numas coisas e iguais noutras, tal como são, mas que vivam em igualdade.
Quero ensina-los a pensar. E terem certeza de que podem dizer o que pensam em voz alta. Os meus pensamentos não podem condicionar os deles, mas o meu conhecimento deve ajuda-los a nortearem-se. As premissas podem ser minhas enquanto educadora e cuidadora deles, as conclusões devem ser suas.
Quero que não tenham nada a ver com nenhum tipo de violência. Nenhum. Menos ainda a violência de género e a parental. É o flagelo do nosso país e não o podemos ignorar. A maldade de um adulto para com uma criança nunca é culpa da criança. A culpa é sempre do agressor.
Comigo aprendem amor. O amor talvez não os prepare para o mundo tal como é, mas é o instrumento que podem usar para mudar o mundo para como deve ser. 
Quero que a minha filha cresça com orgulho em ser mulher e que o meu filho cresça com orgulho em ser homem. E que ser mulher não signifique nunca ver-lhe uma mão levantada e que ser homem não signifique nunca levantar a mão para uma mulher.
Quero que a minha filha cresça com a certeza de que o seu corpo só a ela mesma pertence. Quero que o meu filho cresça com a certeza de que o seu corpo só a ele mesmo pertence. E que ambos saibam que o corpo de uma mulher é propriedade da mesma. Uma parte de tudo o que é enquanto pessoa...
E que ser mulher não signifique nunca menos oportunidades de emprego ou do que quer que seja. Nem abdicar de ser mãe para o conseguir!
Hoje lembrámos as mulheres que deram a vida à luta pela igualdade. Não celebrámos pois ainda há mulheres que não podem viver este dia com liberdade - não precisamos ir até outros continentes para as encontrar, cruzamo-nos com elas todos os dias sem perceber. 
Sou mãe de uma filha e de um filho. A eles desejo igualdade de direitos e oportunidades.

7.3.16

15 Meses do Vicente

O Vicente já tem 15 meses. Está um rapazinho!
O que o Vicente mais gosta...
De darmos as mãos, cantarmos uma música e andarmos à roda; Estar sentado à mesa connosco; Da Mel (a cadela), de quem perdeu todo o medo e corre atrás a chamar por ela -  'Mé'. De carros (de preferência a sério), triciclos e bolas! De cantar a música do Alfa 'Alpa, aaalpa...'. De caminhar de mãos dadas com a irmã. Da hora do banho e pôr creme e perfume (está tão vaidoso :)).
Mas sobretudo, para o Vicente realização é fazer o mesmo que a irmã. É assim o ídolo dele, de quem quer fazer tudo igual.

Este foi mês de mais uma vacina, a última dose de Prevenar, no caso dele ainda é extra PNV. Desta vez chorou mais, antecipou a dor e já não confiou na enfermeira. Aconchegou-se no meu colo e tudo o que queria era ser eu a sentir a dor por ele. Passa depressa, mas enquanto dura custa vê-los assim.
Tenho optado por manter as consultas do Centro de Saúde e do Pediatra. Havendo oportunidade de ter consulta em ambos, é uma observação extra, embora sejam consultas de rotina. Há quem opte apenas por manter os bebés seguidos no público ou no privado e quando são saudáveis, não há nenhuma razão especial para irem a ambos. É uma decisão de cada família.

Babygrow Petit Bateau

Outras Sugestões...
(Descobri esta funcionalidade que me parece interessante e estou a testar - as imagens direcionam aos produtos)

4.3.16

Conversas Improváveis e Respostas Inesperadas #1


Esta semana a minha irmã fez anos. Fiz este bolo para celebrar o dia. 
Depois de pronto e decorado, pergunto eu à B:
 - O que achas filha? Achas que está bem?
Responde-me com todo o entusiasmo do mundo:
 - Oh mãe...está fantástico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...