No Domingo foi o Dia Mundial do Animal, um dia que nunca é esquecido na nossa família. A Bernarda adora animais, quer cuidar de todos os animais que encontra e é muito afetuosa com eles. Adora especialmente cães e o animal de que mais gostou foi a nossa cadelinha Luna que mesmo já tendo deixado de estar connosco há mais de um ano, a minha filha nunca a esqueceu e todos os dias fala nela.
Os meus pais têm um pequena quinta de animais, por isso a princesa da casa delira sempre que pode participar nos cuidados, sobretudo dos gatos que, não podendo estar em liberdade, têm uma casa só deles, muito engraçada e cheia de túneis e passagens para se distraírem... e aparentam ser muito felizes!
Para assinalar o dia fomos comprar umas comidas que eles adoram e a minha mini fez questão de ser ela a dar.
'Mãe, levo as latinhas para dar aos gatos da avó. Eu sei dar sozinha!'
O letreiro da casinha dos gatos dos avós.
A tia abre a porta enquanto o Zéquinha espreita.
Uma para cada um.

'Este é para a Minnie, a Lira, a Vasquinha e a Chloé. Este é do Amarelinho, do Riscas, do Choté e do Zéquinha.'
'Vou preparar o da Anita. Espera só um bocadinho.'

Tantos gatos avó!
E hoje de manhã...
Estavam estas duas rolas bebés caídas no jardim. O temporal atirou-as do ninho da palmeira e como ainda não voam os pais estavam aflitos a tentar levá-las de volta sem conseguir. Ficaram lá durante o dia, mas decidimos trazê-las para o interior à noite, felizmente mesmo antes de chover.
A nova preocupação da B. é ajudar a alimentar 'os passarinhos bebés porque as mães não podem cuidar deles.' Como diz, 'Ooohh tão pequeninos!'








