15.9.15

Feira Medieval

A Feira Medieval de Santa Maria da Feira já se tornou visita obrigatória todos os anos e mesmo com o Vicente bebé não deixamos de ir mais uma vez. A maior recriação europeia! A de Óbidos também é muito bonita, tenho fotografias giríssimas da Bernarda com 4 meses na única vez que fomos. Quanto tempo passou desde aquela bebé gordinha...
Vale a pena ir com tempo e visitar tudo sem pressas, ainda mais na companhia de crianças pequenas. De todas as vezes descubro sempre algo novo e que adoro. A Bernarda adorou este dia - as flores, os brinquedos de madeira, os animais, as peças de teatro e a caracterização da equipa da organização.
Quem tiver oportunidade de ir no próximo ano, deixo a dica de que até ao fim da manhã é a melhor hora para chegar.
As coroas de flores naturais são lindíssimas, ideais para ocasiões especiais! Esta é de Hortênsias e Gipsofilas, duas das minhas flores preferidas.

 As banquinhas de Frutos Secos junto aos doces tradicionais, têm um aspeto delicioso!

Há tantos Doces Tradicionais que o difícil é escolher...Deliciosos!

 Os Banhos Públicos de São Jorge para relaxar com uma massagem aos pés depois da caminhada.
O Castelo de Santa Maria da Feira

Querida depois de uma pintura facial da borboleta, como que pede sempre.

Girl look
Vestido Dollhouse - Special Kids | Laço Lemon Hair Lovers | Gola Alecrim
Dois dos vestidos mais bonitos que comprei este ano são desta marca. A qualidade nunca falha!


Só este ano conheci este espaço infantil denominado 'Fraldário', mas que é bem mais do que isso - Tem uma área para as crianças brincarem e outra para desenharem, um espaço para preparar refeições para os bebés com fruta fresca disponível, sala de amamentação e também o fraldário. Adorei!


A Quinta dos Animais
 
 
 

Recriações da Época

Até ao próximo ano!

26.8.15

Baby Girl - Street Style

Hoje, não podendo aproveitar a praia, fomos visitar lugares que já conheço tão bem, cheios de histórias da minha infância e que agora a minha filha também adora e neles cria memórias da sua.
Na cidade atira beijinhos, acena às senhoras que simpatizam consigo e cantarola 'Olá, Bom dia! Como está?'.
Quer sempre ver o mercado das flores e brincar com os meninos. Pelo passeio explica muito entusiasmada ao irmão tudo o que vai encontrando. Ele ri de tudo o que a mana faz...
Dias simples, dias felizes!
A escolha de um look descontraído que não a faz perder a graça...

25.8.15

O melhor de mim...

O Vicente já tem 9 meses e a Bernarda faz hoje 40 meses. Incrível o passar do tempo por mais que viva tão presente todos os dias deles!
São tão diferentes que a experiência da maternidade tem sido vivida de um novo modo com o Vicente. Espero que saibam sempre o quanto se adoram e que por mais diferentes que sejam ninguém tem tanto em comum com eles.
A vida com eles é tão mais doce! Mais difícil, mais cheia de preocupações e de responsabilidades, mas incomparavelmente melhor.
 40 Meses desta menina meiga que diz que já é crescida, mas quer todo o carinho de bebé

9 Meses deste querido que consigo trouxe paz

 Abençoada por ser vossa mãe!

18.8.15

Casa de Brincar da Bernarda

Embora não tenha recebido no dia de aniversário, o presente deste ano foi a Casinha de Brincar. Em casa já não havia espaço para os brinquedos, menos ainda depois de ter ficado sem o quarto de brincar com o nascimento do Vicente. Depois das mudanças e finalmente os quartos estarem prontos, os últimos dias foram ocupados a organizar roupas que já não servem (muitas para dar, outras para guardar para um dia mais tarde ou de recordação) e a dar ordem nos brinquedos. A Bernarda em 3 anos de vida já tem mais brinquedos do que eu tive (e não foram propriamente poucos), é incrível a quantidade de brinquedos que as crianças de hoje acumulam - é presente a dispensar pelos próximos anos, só mesmo um especial que queira muito! Assim, ficaram alguns brinquedos que mais gosta de brincar agora, outros foram organizados por tipo e chegamos a acordo de quais ela prescindia para dar a outros meninos - 'Os meninos não têm estes brinquedos? Eu dou...Tantos presentes! Eles vão ficar felizes.' E ficaram :)
De volta à casinha, deixo as imagens com a descrição de cada detalhe. 
A execução e a arte é do avô José, as imagens da mãe não mostram o quão bonita ficou. 

Exterior

Alpendre

 Vista da Cozinha para o Alpendre


Mesa de trabalhos manuais e Casinha das bonecas

Mesa da cozinha e Parede da televisão

Detalhes

Alpendre

Mesa da Cozinha

Cozinha
 
 
 
 

 Parede da televisão
Um sonho realizado!
Obrigada a José!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...