13.5.15

Sempre juntos!

Desde que o Vicente nasceu foram raras as vezes que saímos para passear, além do necessário entre consultas e burocracias. Quis resguardá-lo nos primeiros meses (ainda mais sendo Inverno e não podendo fazer passeios ao ar livre) e encontrámos no sossego de casa o que necessitávamos na altura - uma vida calma, ao ritmo de um recém nascido e de uma mãe em recuperação. Foi importante para a nossa reorganização familiar e para a adaptação da B. ao irmão que, de um dia para o outro centrou nele grande parte da atenção que era só sua. Há sempre aquele chamar de atenção para si, mais um ou outro disparate, mas é meiguinha e se lhe perguntamos se não gosta do irmão responde 'Gosto, gosto!' e às vezes olha para ele enternecida e diz 'Eu amo o Vi'. O Vicente adora infinitamente a irmã. Fica feliz quando a vê, agita os braços e as pernas, ri, faz aqueles sons deliciosos dos bebés, quer mexer na mana e nem os abraços apertados demais fazem diminuir esta adoração.
Um bebé nos primeiros meses precisa sempre da mãe e como o Vicente ainda é amamentado em exclusivo o nosso vínculo ainda está mais presente e acaba por estar sempre junto a mim. Tento que a B. se sinta incluída e saiba que a importância que tem para mim não diminuiu por agora haver o irmão e ser tão importante quanto ela e acredito que seja algo que ao longo destes meses tenho vindo a melhorar.
A maternidade, não sendo perfeita como idealizamos nem complicada como por vezes fazem parecer, é melhor do que algum dia pude sonhar. E sonhei muito com ser mãe...

E cabe no meu abraço o meu mundo inteiro...
'Um abraço dos três' 

'Abraço a mamã e abraço o Vi.'
'Quero dar um beijo ao Vicentinho.'
´Este é para a mãe.'
'Mamã, estás a ficar gulosa?'
'Vou nas tuas costinhas!'

'Cabemos os dois no teu colo?'

 'Quero dar um beijinho a ti mãe!'

11.5.15

A menina dos lacinhos

Agora que a Bernarda já não é mais 'a bebé das touquinhas' e o cabelo é cada vez mais forte e difícil de controlar, adoro vê-la de laços. Usa modelos práticos para o dia a dia e mais vistosos para os nossos passeios, mas sempre confortáveis. Como todas as crianças não quer usar se não se sentir bem com eles. É um acessório que dá o toque final ao look das meninas e ainda tem a utilidade de afastar os cabelos que teimam em tapar o rosto. 
Foi uma bebé carequinha, com um cabelo mínimo até depois do 1º ano e agora o cabelo cresce imenso. Ao ver fotografias do ano passado, reconheço os mesmos traços de agora, mas como o cabelo está tão diferente, é o bastante para fazer uma mudança enorme.
Quando usava toucas, gostava tanto que passou por uma fase em que mal acordava pedia a touca ou o chapéu. Agora está na idade em que as meninas costumam ser muito vaidosas, adoram todos os acessórios e mais nunca é demais. Não sai de casa sem levar lacinho e se por acaso descermos para sair e não trouxer laço lembra que 'falta o lacinho'.
Além das cores neutras - branco, bege ou cinza, vou acrescentando tons a combinar com os vestidos para ocasiões especiais.
Deixo ainda uma sugestão para guardar os laços - este género de malas decorativas ou caixas em cartão que nunca sabemos bem o que colocar. Como temos algumas, ainda uso para guardar outros acessórios como cintos e suspensórios, babetes do Vicente,  fatos de banho e bikinis, pequenas peças de brinquedos, etc.


Laços Lianês

Matchy Matchy Mãe e Filha - Trench Coat

Na semana que passou tivemos a consulta dos 3 anos da B.
Saímos de manhã cedo, com o Vicente ainda a dormir e a mana já cheia de energia.
Depois de nos últimos meses ter acompanhado o irmão às consultas mensais no pediatra, a pequenina adorou que desta vez a consulta fosse para ela. Pesar, medir, conversar sobre as suas rotinas e evolução desde a última consulta... quis participar em tudo e ficou feliz por poder usar 'a balança do Vicentinho'. Cantou algumas músicas para demonstrar como já sabe falar e mostrou que já tem todos os dentinhos. Está uma crescida!
À última da hora, estava a B. já vestida e eu ainda a procurar no meu roupeiro o que vestir, acabei por combinar os nossos looks. Olhei para a gabardine parecida com a dela e com o dia nevoeiro que estava decidi levar. Ela acha imensa graça ver-nos de igual e combinar as nossas roupas ou mesmo com as do Vicente é algo que me diverte fazer e acabou por facilitar a minha escolha. Uma combinação das cores clássicas da Burberry com a peça mais emblemática da marca, fácil de adaptar em versão low cost.

Gabardine Zara | Gola Chica Maria | Sapatos H&M

Eu com...
Gabardine Zara | Camisa Benetton | Calças Salsa

7.5.15

Baby Girl Closet - já em modo de Verão

Ontem foi dia de arrumar de vez as roupas de inverno e preparar a primavera/verão nos nossos roupeiros.
Aproveitei para fotografar o 'roupeiro' onde guardo os vestidos mais bonitos da B. e que é uma sugestão romântica para um quarto infantil. Adoro todas as peças de mobiliário de estilo Queen Anne e as cristaleiras resultam muito bem como expositores de roupa de bebé ou peças decorativas. Acolheu os vestidos da Bernarda e agora fiou para guardar as primeiras roupinhas do Vicente.


4.5.15

A alegria dos brinquedos novos

Festas de aniversário nesta idade traduzem-se em mais brinquedos - para alegria deles. 
Por estes dias todos temos recebido cuidados da Dra Brinquedos - 'Mamã tens um dói-dói, vais tomar o remédio. Pronto, já passou, já estás curada. Não te preocupes mais!'; O nenuco tem horário de refeições, regula o sono pelo do Vicente e usa o pote - 'O nenuco parece o Vicentinho'; E as plasticinas tomaram conta da casa com a Rainbow Dash (e ficaram reservadas para o exterior).
'Olá! Eu sou a doutora brinquedos!'
 'O nenuco vai dormir no berço do Vicentinho.' 
Não podia ser mais giro este berço em madeira.
 'Vou fazer a papa para o nenuco.'
'São horas de lanchares a tua fruta nenuco.'
 'Peixinhos para o aquário.'

Ser mãe de uma menina é reviver os meus desejos de infância... 
A caixinha de música como sempre sonhei ter!

Pijama Patachoka | Laço Lianês |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...